45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores

Natalie Soares
por Natalie Soares

Santiago do Chile

Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Dúvidas sobre localização?

El Golf & El Bosque

Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria

Centro: perto do barrio Lastarria

Providencia

Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes

Centro: Barrio Paris-Londres

Centro

Leia mais:

297 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Arthur "Hirigóez" | Agora Vai

Fiquei no Neruda uma noite, gostei do hotel e da localização na Providencia. Também fiquei duas noites no Diego Velásquez, no mesmo bairro. Peguei uma ala ainda não reformada, mas tudo isso foi em 2007.

Luciana Ferreira
Luciana FerreiraPermalink

Oi, trips!
Fiquei uma vez no Torremayor, em 2005, recomendo. Localização muito boa.
http://www.hoteltorremayor.cl

Voltei tempos depois, com a família toda e ficamos num apart, Tempo Rent Apart Hotel, na Providência também, na Santa Magdalena 116. Gostei mais da localização deste. Logo na pracinha onde está a portaria do prédio tem um restaurante, Baco Bistro, com ótimos vinhos, para nossa surpresa, carnes idem, bem decorado, serviço simpático. Mesmo no meio de tanta oferta de frutos do mar, valeu muito a pena conhecer, ir de novo, voltar na despedida...
www.temporent.cl

fabi c
fabi cPermalink

Oi, vou deixar minha colaboraçao em relaçao ao Santiago Park Plaza. Eu achei um hotel muito bom. O único senão dele, e foi só em alguns dias, foi o fraco atendimento na hora do café da manha (nisso aliás, foi parecido com o Park Plaza Chateau de BsAs, porém apesar do nome parece que não sao da mesma rede). Mas de resto, gostei da localização, em uma rua super arborizada, gostei da decoraçao clássica, do atendimento em geral (uma amiga até passou mal de madrugada e disse que eles foram super solícitos). É bem legal a piscina térmica da cobertura, envidraçada, que dá pra ver as montanhas... Ah, está a pouca distância do Astrid y Gaston e tem metrô perto do hotel. Enfim, recomendo.

Ligia Melo
Ligia MeloPermalink

Ajudando também: Fiquei em 2007 no Four Points Sheraton na Providência. O Hotel é um escândalo de bom! Quartos enormes. Ficamos eu e uma amiga em um quarto com duas camas de casal big!Banheiro limpissimo, com banheira, vista para a cordilheira.
O café da manhã era muito bom também, os atendentes super solícitos, faziam um bom câmbio para a gente.
Pertíssimo da estação de metro Los Leones e do restaurante giratório, que é bem legal.
Já na segunda vez que fui, fiquei em Las Condes, na Calle Albacete, na casa de uns amigos, perto da estação de Metro da Escuela Militar. Mas tinha uma amiga minha hospedada no Hotel Galerias no Centro e cheguei a ir lá no quarto dela. Era simples, mas eficiente. Pertinho do Metro Santa Lucía.
Fugindo de Santiago, quem quiser alugar um carro e seguir para o sul, tem o hotel Nevados de Chillan muito bom, em Chillan, já no alto da montanha, com uma piscina-termal, que tem como cenário uma pista de ski na floresta! Em Villa Rica o hotel de mesmo nome também tem boa dormida e café, com preço bom, bem no Centro da cidade. Já em Pucon arrisquei o Hostel Paradise Pucon. Não era muito quente, com paredes de madeira, quartos simples e banheiros também, mas acordei com uma vista linda do vulcão!!!
Espero ter ajudado, abraços a todos!

Carlos S,
Carlos S,Permalink

Me hospedei no La Sebastiana agora em junho. Ótima localização, região muito boa para andar a pé e a poucos passos do metrô Tobalaba, linhas 1 e 4. De metrô pro centro devem ser uns 20 minutos. Dá pra ir andando pra região da rua isidora goyenechea, cheia de restaurantes e pubs.
Reservei um studio mas recebi um upgrade para um ap de 1 quarto e ainda ganhei um desconto. Os aps são bem equipados.
O serviço é muito bom, tinha internet no quarto e o café da manhã, que não vi muita graça, é servido no quarto no horário informado.
Achei bom e recomendo pra quem quer ficar pela região de Las Condes.

Camila Torres
Camila TorresPermalink

Fui em julho de 2007 e fiquei no Chilli Hostel, na Providência, pertinho da estação de metrô Salvador.
A localização é ótima, o albergue era bonitinho e bem arrumado, mas tivemos alguns contratempos... Reservamos um quarto com banheiro pelo Hostel World, isto é, 10% da estadia já estava paga. Chegando lá nos deram um com banheiro no corredor. Quando eu reclamei, a moça pediu desculpa com uma cara de "não posso fazer nada".
Além de ter que usar banheiro coletivo, não tinha água quente !!
Estava fazendo zero graus ! Tínhamos que acordar cedo pra tomar banho, senão a água quente já era. Eles disseram que tava mais frio que o normal, e a caldeira não tava dando conta.
Também achei o quarto meio frio.
O café da manhã também era fraco, o pessoal era bem pão duro com o pão de forma (dava duas fatias pra cada e só)!

Mas, outros amigos foram pra lá no verão e gostaram muito. Então, não recomendo mas também não desrecomendo smile

Viajante Oficial
Viajante OficialPermalink

Na ultima veze que estive em santiago fiquei no DIEGO DE VELASQUEZ: Muito bem localizado em area bastante movimentada de dia e de noite, próximo ao metro,proximo a shoppings, proximo a restaurantes. O hotel tem alguns problemas devido a idade avançada da construção, moveis e equipamentos e o atendimento é aceitável.

Na penultima vez que estive em santiago fiquei no NH Ciudad de Santiago: Localizado em area tranquila e pouco movimentada, uns 400 metros do metro, não tem restaurantes por perto, não tem shoppings. O hotel é limpo, o atendimento é bom, e os equipamentos funcionam a contento.

patricia
patriciaPermalink

Oi Ricardo. Pretendo ficar em Las Condes. Estou na dúvida entre dois hoteis: Plaza El Bosque e Eurotel El Bosque. Qual vc sugere?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Aqui quem responde é A Bóia. Os hotéis sugeridos pelo Ricardo Freire estão neste post:

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Bárbara
BárbaraPermalink

Fiquei hospedada no Hotel Torremayor, em Providencia, em 2008. Gostei do hotel. Quarto com tamanho razoável, confortável e limpo.

Adsweb
AdswebPermalink

Alguém tem opinião sobre o Hotel Leonardo Da Vinci? encontrei no site Hoteis.com.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adsweb! Por estar abaixo da avenida Apoquindo, não está numa localização tão simpática quanto El Golf, mas está próximo.

No Tripadvisor falam bem, alguns dizem que o hotel está envelhecido:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297398-d482071-Reviews-Leonardo_Da_Vinci_Hotel-Las_Condes.html

Nemer
NemerPermalink

Acabei de chegar de Santiago e me hospedei no apart hotel Vegas, na região Paris - Londres. Foi uma escolha muito boa. A tarifa foi de US$ 52,00, o apart é muito bom, 2 quadras do metro Univ. do Chile. Mesmo perto da Alameda, tem uma certa tranquilidade, pois fica do lado mais tranquilo do centro, com muitos bares, restaurantes, cafes por perto. E apesar de dizerem que a região morre a noite, a morte se dá após as 21h. Vale a pena, para uma escolha economica.

Lidiane
LidianePermalink

Indico um hotel boutique novíssimo e maravilhoso, com atendimento personalizado, na região de Providência. O La Reve Hotel Boutique foi uma grande descoberta, após algumas decepções que tive em Santiago. O relato esta no blog http://viajevip.blogspot.com/.
Obrigada, Ricado, por todas as dicas deste site maravilhoso.

Bj,

L.

Melissa
MelissaPermalink

Alguém tem referências recentes do Hotel Nippon? Qual seria outro hotel "da mesma classe (serviço e $$$)"? Qual local mais interessante para se hospedar em Santiago que facilita acesso às pistas de esqui e ao centro comercial?

Celia Plothow
Celia PlothowPermalink

Nao conheço o Nippon. Mas a região do Alto de Las Condes é mais proximas das pistas e da agencia Sky Total. Fiquei no Novotel Vitacura (indicado pelo Ricardo) com excelente custo/ beneficio: wifi graits, bom café, criança de graça no quarto e proximo do Shopping Arauco (a pe) Desvantagem é um pouco longe do metro.
Abçs
Celia

Amós
AmósPermalink

Obrigado Ric pelas dicas que foram importantes para uma excelente estada em Santiago.
Como fomos(eu e esposa) com o nosso filho de 3 anos procuramos ficar em um apartamento.
Alugamos um apartamento na Providência, na rua Santa Beatriz, mesma da Meridiano Sur.
O apartamento fica próximo do Mercado Municipal da Providência - o mesmo das famosas empanadas, próximo da estação de metrô Manuel Montt e dos famosos Liguria e Astrid & Gaston, da Padaria CAstano e do supermercado Líder.

Patricia
PatriciaPermalink

Olá!!!
Quantas dicas legais...
Alguem pode me dizer se o Ameristar aprt-hotel está bem localizado e se é um bom lugar para se hospedar?

Fábio G.
Fábio G.Permalink

Olá pessoal.
Ficamos cinco dias e quatro noites no Ameristar Apart Hotel.
A reserva foi feito pelo Hoteis.com, fomos em quatro pessoas, e a diária ficou em R$120,00.
O hotel é um apart, não dispõe de café da manhã, mas possui serviço de quarto diário, internet wi-fi de grátis, embora de qualidade inferior, mas possui um apartamento no prédio que disponibiliza quatro computadores com acesso a internet e funcionários sempre dispostos a auxiliar. O apê têm banheira, fogão, geladeira e tv LCD. Não tem calefação e nem ar condicionado. A temperatura minima em Santiago quando estive hospedado foi de 2°C e a ausência da calefação não foi sentida.
Ficamos no 13° andar e a vista para a Cordilheira é linda.
A localização é ótima de dia e razoável a noite. Esta perto de duas estações de Metrô, Santa Lucia e Bellas Artes.
O prédio possui saídas para a Passeo Huerfanos e Rua Mercedes, sendo que a saída para esta última possui um supermercado em anexo ao prédio.
Gostei. E ficaria novamente.

Diego Britto
Diego BrittoPermalink

Olá pessoal, estou com a viagem marcada para o final de setembro para Santiago e estou com uma dúvida importantíssima: Como sairei de aviao de SP só chegarei em Santiago às 02:00 da manhã (pelo menos na previsão da passagem) e queria saber com o pessoal que já foi (e chegou a esta hora) como fizeram com esta manhã? Pagaram uma diaria a mais? O hotel fez o check-in de madrugada? Já ouvi falar que o hotel Vegas só faz check-in até às 21:00... É verdade? Os outros hoteis são assim? Muito obrigado. Abracos a quem é de abracos e beijos a quem é de beijos. Ah, e Ricardo Freire, as manhãs ficaram bem sem-graça depois da interrupcao do "finado" programa de dicas às 06:50 na rádio...

1º Domingão de Twittadas | Chile | Diário de Mochileiro

[...] 15. @viajenaviagem - Hospedagem em Santiago – Os relatos dos leitores – LINK 16. @aguilera13 – Aos q gostam de viagem e futebol, recomendo conhecer os estádios de [...]

Cassiana
CassianaPermalink

Olá viajantes, fiquei hospedada no RQ Providência e achei muito bom o custo beneficio. É um apart simples, limpo, com ótima ducha e cama super confotavel. Perto de duas estações de metrô e ao lado de um shopping simples, boa localização. Não é um hotel boutique, mas gostei.

Carlos Fonseca
Carlos FonsecaPermalink

Estive junto com a minha esposa em Santiago e San Pedro de Atacama entre os dias 14 a 27/11. Portanto bem recente. Podemos indicar 2 bons locais de hospedagem . Em Santiago ficamos no Apart Hotel Agustina Plaza ( Agustina 681 , proximo da Miraflores ).Boa localização, quarto muito limpo e boa receptividade pelos funcionarios ( Sr. Alberto o gerente muito atencioso).
Em San Pedro de Atacama - Hostel La Casa de Mireya - Domingos Altienza 404-A - boa localização , silencioso e tambem agradavel. Da. Thereza uma graça de atendimento.
Indicamos tambem os restaurantes: Santiago ( Montana - Patio Bela Vista ) - San Pedro de Atacama ( EXPORT - caracoles c Toconao .
Agencia em San Pedro de Aatacama ( Cordilheira Travel ).

San Pedro de Atacama... um lugar incrivel , que so indo para saber o porque .

Smara g silva
Smara g silvaPermalink

Vou em janeiro/2012 com meu filho de 6 anos para Santiago e ficarei 5 dias. Qual melhor hotel/regiao para ficar com criancas? Penso no Radisson ou no Crowne....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Smara! Com exceção de resorts, não entendemos muito bem o conceito de "hotel bom para ficar com crianças"... Um hotel bom para ficar com seu filho é um hotel que tenha um quarto triplo confortável, e isso qualquer hotel pode oferecer.

Cada região de Santiago tem sua vantagem; entenda neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

CHRISTIANO
CHRISTIANOPermalink

ricardo e turma,

gostaria muito da opiniao de voces em relacao ao crowne e ao radisson , estou numa duvida tremenda em optar entre um desses 2 hoteis , por conta da localizacao... gostaria de um lugar mais agitado e perto dos restaurantes bacanas , qual escolho ? brigadao!!1

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Christiano! Por favor não espalhe a mesma pergunta por vários posts. Respondemos no post 20 hotéis em Santiago. Obrigada grin

Elaine Braga
Elaine BragaPermalink

Hotel Orly=> ficamos no apartamento desse maravilhoso hotel por 110,00 dólares a diária e valeu cada centavo.
Apartamentos com cozinha equipada,banheiro hiper limpo e cama confortável.
Tinhas acesso de internet de graça,e tomamos café no Hotel que fica a 50 metros mais ou menos do apê.
Havia trocas de toalhas e arrumação e ainda ligavam o ar condicionado pra nós.Um espetáculo.
Somos só eu e maridão,mas aos casais com filhos eu recomendo muito o apê desse hotel.
O atendimento é de primeira:chegamos as 4 da madruga e havia recepção e o rapaz pra nos levar ao apê. Muito bom.
Na volta tb saimos as 4 e tinha um cafezinho e suco a nossa disposição.
E pra minha surpresa eles me cobraram apenas 5 noites das 6 que reservei,o que achei bastante gentil já que eles não tinham essa obrigação…muito bacana mesmo.

Cristiano Ricardo da Silva

Bom dia!

Estou querendo ir para o Chile em março e vi várias dicas aqui no VNV. Fiquei interessado no Apart Vegas que li em um post mais antigo. Aguém aqui já ficou nesse hotel ou pode me indicar um hotel com um bom valor ( simples, porém bem localizado e limpo)? Entrei em contato via e-mail com o hotel e me passaram uma tarifa de 81 dolares para o casal. Tenho outra duvida, todos aqui fazem as reservas antecipadas ou tentam reservar no local para ver se tem uma opção boa? Vou ficar umas 3 noites em Santiago e depois vou para Puerto Varas.

Att,

Cristiano Ricardo Silva

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristiano! Não se deve perder o precioso tempo de viagem em busca de hospedagem. Isso é coisa do século passado. Compare a tarifa que lhe ofereceram com o que você encontrar em sites de reservas, tipo o http://www.hoteis.com (patrocinador deste site), que é onde os hotéis desovam suas melhores tarifas.

Fernanda M
Fernanda MPermalink

Olá, Cristiano,
Eu fiquei no Apart Vegas, indicação do Matraqueando, no centro de Santiago. Tem também o Hotel Vegas, que é pertinho e é onde se faz o checkin/out. (Veja bem qual você está reservando). O apart não tem café da manhã, mas tem uma padaria bem pertinho do prédio. O apartamento é bem montadinho, e de metro você chega fácil em qualquer lugar, gostei muito. Fiquei também no Rent-a-home, no bairro da Providência, praticamente numa casa, de tão grande, e também perto do metrô. Estávamos em um grupo grande, e os apartamentos foram bem econômicos. Se estiver sozinho, talvez compense hotel.

Maria do carmo
Maria do carmoPermalink

Adoro este site e sempre vejo comentários (educados) do Ricardo Freire e "do" Bóia. Mas agora apareceu "uma" Bóia que é muito sem paciência e não reconhece a intenção do site que é descontração e troca de idéias. Perdeu a paciência, por duas vezes (18/12 e 02/01/2012), com respostas mal educadas com o particpante Cristiano, respondendo de forma grosseira. Este é um site de viagens e lazer, seja mais bem humorada. Que 2012 te traga muita paz,sorrisos e amores!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria do Carmo! Em primeiro lugar, são dois Cristianos diferentes -- um é com "h" grin

Sou orientada pelo meu chefe, o comandante Ricardo Freire, a sempre pedir a quem repete a pergunta em vários posts para que não faça isso; mas a gente sempre responde em algum dos posts. É uma medida educativa, acredite grin

Desculpe, mas não consigo ver nenhuma indelicadeza na minha última resposta ao Cristiano! É uma orientação que damos a todos os leitores (e são muitos!) que fazem a pergunta se devem fazer reservas com antecedência ou não.

Respondemos ou encaminhamos 100% das perguntas. Lamentamos se de vez em quando nossa resposta não é o que as pessoas gostariam de ouvir! shock

Morgana Lacerda
Morgana LacerdaPermalink

Queria mto a indicacao de um hotel bom e com um bom preco.. n precisa ser baraaato...... Estou indo em março e o Orly ta saindo 190 dolares (quarto pra 3 pessoas) a diaria, achei salgado! Ficarei 5 diarias, sugestoes? Agradeço mto!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Morgana! Diária de hotel hoje em dia é um artigo de preço volátil. O que você precisa fazer é jogar as suas datas em sites de reservas -- pode começar pelo http://www.tripadvisor.com , que compara preços de várias agências. Daí você vê o que está disponível nas suas datas pelo preço que você está disposta a pagar e então sai em busca das informações sobre esses hotéis disponíveis.

Leia também sobre localização:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Morgana Lacerda
Morgana LacerdaPermalink

Obrigada Boia!

Gianna Soares
Gianna SoaresPermalink

Contribuindo com a lista de hotéis em Santiago:

Ficamos 4 dias, no final do ano, no Hotel Club Presidente Santiago, na Providencia. As opções mais recomendadas (Hotel Orly,p.ex.) não tinham mais quartos disponíveis. Então, garimpando um pouco, acabei escolhendo esse hotel, que não tinha sido mencionado aqui no site mas tinha boas avaliações tanto no Tripadvisor como no Hoteis.com.
Não me arrependi: o preço é excelente (USD 100, para 3 pessoas, com café da manhã), a localização é boa, a rua é linda e silenciosa à noite, cheia de árvores, os prédios vizinhos são super simpáticos (lembram um pouco os prédios da Vieira Souto-sem as grades!, década de 70, creio eu). Fica a 3 quadras do metrô e fomos a pé ao Astrid & Gaston (uhm!).
O prédio do hotel é bem bonitinho, a decoração não empolga, mas é tudo bem conservado. Reservamos a suite com dois quartos, que conta com 2 banheiros, uma sala bem espaçosa, com varanda, e uma cozinha equipada. O atendimento é bastante cordial e o café da manhã é bem gostoso.
Resumindo: nada surpreendente, mas recomendo.
-pontos positivos: qualidade do sono, ideal para quem viaja com filhos, preço
-pontos negativos: toalhas de banho e de rosto poderiam ser trocadas por novas, não fica perto do "point" noturno

Gianna

Rafael
RafaelPermalink

Para casais, recomendo o Mito Casa Hotel, perto do metrô Baquedano. Inaugurado há pouco tempo, é um pequeno hotel estilo butique, ou hotel de charme. Decoração de super bom gosto, ótima localização, ótimo café da manhã, e atendimento muito bacana. Preço justo. Dá pra ir a pé tranquilo à noite para a agitação do Barrio Bellavista. E pra quem gosta de andar, é possível ir ao centro a pé também...

Maria do Carmo
Maria do CarmoPermalink

Olá Pessoal,
cheguei de Santiago do Chile dia 26/02 e tenho algumas observações sobre o hotel que escolhi: Hotel Neruda- Av. Pedro de Valdívia,164.
Li sobre vários hotéis, inclusive muito bem sobre o hotel Orly, mas resolvi ficar no Neruda, apesar de ver algumas críticas em sites de hospedagem.
Só tenho elogios ao hotel: localização excelente, café da manhã ótimo, com reposição imediata. Nosso apartamento foi de frente, apartamento grande, muito limpo e confortável. Atendimento de todo pessoal muito bom. Recomendo.
Passei em outros hotéis para ver sua localização, mas não entrei: O Diego de Velasquez tem uma exclente localização, de esquina, perto de tudo (não sei se vale a pena devido as críticas). O Hotel Orly tem uma aparência feia, de casa velha mesmo, fica na rua do Hotel Neruda.Não ficaria nele, não gostei.
Agora vou ao blog dos restaurantes para falar dos que visitei...

gloria
gloriaPermalink

Ola, vou conhecer Santiago em maio,ficarei no hotel Montecarlo,fica perto do metro Universidade Catolica o que vc me fala deste hotel?
No aguardo .Gloria

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gloria! O hotel está bem localizado, numa quina do cerro Santa Lucia, perto da vida noturna do barrio Lastarria. Infelizmente, falam muito mal da sua conservação:

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294305-d546002-Reviews-Hotel_Montecarlo-Santiago.html

Mario Luis
Mario LuisPermalink

Eu e minha esposa voltamos a Santiago este ano de 2012. Nos hospedamos no Ibis Santiago Estación Central, do dia 19 para 20 de fevereiro e, depois, dos dia 01 a 03 de março. Todas as reservas foram feitas pelo booking.com. A 1ª noite pagamos US$65, com café da manhã. A 2ª custou US$81 e a 3ª US$65, também com o café da manã incluido. Só não entendi o seguinte: conforme as pessoas da recepção, que nos atenderam, se pagássemos com pesos chilenos ou com o Visa Travel Money, seriam acrescentados 19% no valor das diárias a título de impostos (IVA); se pagássemos com dólares cash ou com o cartão de crédito, não teríamos nenhum acréscimo! Pagamos em dólares cash, pois com o cartão de crédito seriam cobrados os 6,38% de IOF, no Brasil... Alguém sabe me explicar? Sobre o hotel, é padrão Ibis, bom. Limpo, novo, tudo funcionando. A localização, segundo informações, não é das melhores para se sair caminhando à noite: fica ao lado das estações dos ônibus interestaduais (ou seriam interprovinciais?) bem como da estação central de trens. A movimentação de pessoas era intensa, pelo menos nesta época em que passamos por lá: os chilenos ainda estavam em férias!

Diego / Blog Meus Roteiros de Viagem

Na minha viagem para o Chile fiquei hospedado no hotel NH Ciudad de Santiago, no bairro Providencia. Não vi nenhum relato sobre ele aqui no site ainda.

Os quartos são gigantes, o café-da-manhã bem completo, a internet wi-fi é gratuita e o hotel possui estacionamento incluído na diária. A localização boa, perto do metrô, dos restaurantes do bairro Bellavista e do centro da cidade.

O meu relato completo e o preço da diária podem ser encontrados no post que eu acabei de publicar no meu blog:
http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/04/nh-hotel-santiago-chile-providencia.html

Abs,
Diego

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Diego! O Ricardo Freire recomenda este hotel no post 20 hotéis em Santiago:

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Diego / Meus Roteiros de Viagem

Obrigado bóia, eu não tinha visto aquela página. Quando falei que não tinha encontrado aqui ainda, estava me referindo a esta página com o relato dos leitores. Talvez tenha me expressado mal!

abs
Diego

Julia (Cotia-SP)
Julia (Cotia-SP)Permalink

Eu e meu marido ficamos 6 dias (6 a 12.05.2012) no Hotel & Apart Club Presidente Santiago no bairro Providencia e gostaria de concordar com tudo que Gianna Soares descreveu sobre o apart, veio de encontro com nossa impressão também.Ficamos num apartamento de um quarto, porém não tinha varanda como descreve o hotel e o banheiro é bastante pequeno, mas nada que atrapalhe sua estadia. O bar Liguria fica na mesma rua, mais ou menos 4 quadras. Do hotel voce pode caminhar pelos arredores de Los Leones e Pedro de Valdívia ou Vitacura.Tomar cuidado ao fechar os pacotes de turismo. Por indicação do recepcionista do hotel usamos a Turistik para o passeio de open bus,maravilha! Para Valparaiso e Vina Del Mar fomos com a Turistour, ótima! E para Farellones e V.Nevado pedimos ao recepcionista do hotel que ligasse e reservasse novamente com a Turistour, deu tudo certo no passeio, mas eu creio que fizeram alguma maracutaia, pois desta vez o guia não usava o uniforme e o veículo estava sem identificação da Turistour, como no passeio para Valparaíso, sem contar que o guia desceu num ponto antes de nos deixar de volta ao hotel, disse que o motorista nos levaria de volta. Uhmm meio estranho, não é? Na volta do passeio para Valparaíso até respondemos a um questionário de pesquisa de opinião. Eu acho que passaram a gente pra outra agencia de turismo mais barata e ao guia nós pagamos o valor mais caro cobrado pela Turistour.

FernandaM
FernandaMPermalink

Reservei o Ibis Providencia, aberto em Marco deste ano, vou em final de junho. Alguém já esteve nele? Ok que é um Ibis, mas por 130,00 a diária, e ao lado do metro, achei bem interessante. Na volta trago meu relato!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Está bem localizado em Providencia.

Leila
LeilaPermalink

Olá FernandaM..como foi sua estadia no Ibis Providencia ? Obrigada

Júlia
JúliaPermalink

Boa Noite!

Alguém teria alguma informação sobre Gen Suite & SPA?
http://www.gensuite.cl/gen-suite/ubicacion/

A localização é boa?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julia! Não é boa não. Atenha-se às regiões recomendadas:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Júlia
JúliaPermalink

Ixi, tenho um problema agora!rs
Já comprei o pacote com as diárias, desse hotel, inclusas.

Quais as dificuldades que eu encontrarei? É muito longe dos melhores restaurantes?

Mais uma vez, muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Júlia! Leia o que um leitor disse sobre a localização:
https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire/comment-page-3/#comment-143538

Por isso, insistimos: pesquisar antes, reservar depois!

Lacerda
LacerdaPermalink

Fala Pessoal,

Vou para Santiago na última semana de novembro. Com isso, duas perguntas:
1- Dá para ficar em um quarto sem ar-condicionado, ou faz muito calor nessa época?
2- Estou procurando um apart que ofereça quarto com duas suites para casais (vamos em dois casais e duas crianças). Está difícil de achar, pelo menos na maioria dos Aparts que eu pesquisei, algum que ofereça essa opção. Alguém teria alguma sugestão? Eu gostaria de ficar na região da Providência.

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lacerda! Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo.

Quanto ao clima, Santiago é seca, não costuma fazer calor à noite. Novembro ainda é primavera.

Luciano
LucianoPermalink

Olá Lacerda
Em Março ficamos no Plaza el Bosque Suites, em uma suite com 2 quartos (um casal e outro com 2 camas), sala com 2 sofás e cozinha. O Hotel foi recentemente reformado. Outra vantagem para quem vai com crianças: algumas suites tem rede de proteção na sacada. Fica em Las Condes, em uma localização excelente. Os sofás não são muito confortáveis para dormir, mas a sala tem espaço para as crianças fazerem um "acampamento". Vale a pena enviar email pro hotel questionando sobre o número máximo de hóspedes e se ficarem lá, deixar claro que tem crianças, para ficarem em ap com rede de proteção.

Luciano
LucianoPermalink

Bóia, escrevi hoje de manhã um comentário mas acho que foi pro poço.

Lacerda, em março ficamos no Plaza el Bosque Suites, em apartamento com dois quartos (um casal e outro duas camas de solteiro), cozinha e sala grande, onde as crianças poderiam "acampar". O hotel foi reformado a pouco. Uma vantagem para quem vai com crianças é que alguns apartamentos têm rede de proteção na sacada. De qualquer forma é melhor entrar em contato com o hotel para confirmar a capacidade máxima de hóspedes.
Abraço

Gabi N.
Gabi N.Permalink

Oi Lacerda!

Meu namorado e eu tivemos uma ótima experiência com o Mela Blu Apartments, que reservamos através do Booking.com, e acredito que eles têm apartamentos de 2 dormitórios sim.

Fica num pátio entre alguns prédios com entrada na Calle Lastarria, e tem vários restaurantes logo embaixo, além dos da própria rua. É tudo uma graça, bem decorado, limpo e SUPER bem localizado. A estação Universidad Católica fica a 3 minutos do apartamento!

Lacerda
LacerdaPermalink

Ok! Obrigado pela atenção.

Jus Viajante
Jus ViajantePermalink

Ola Lacerda! Realmente é difícil encontrar apart com 2 suítes, mas acho que o apartamento superior do La Sebastiana Suites e Café, localizado no Centro da Cidade, vai te atender. Possui 2 suítes, sendo uma delas com 2 camas de solteiro (vcs podem juntar) e sala com sofá cama que cabe as crianças. Localiza-se no bairro Las Condes, uma região super bacana, onde há bons restaurantes e importantes cadeias de hotéis. Informações:http://www.lasebastiana.cl
Um abraço

Jus Viajante
Jus ViajantePermalink

Errata: o La Sebastiana está localizado em Las Condes e não no centro da cidade como foi mencionado no início do comentário

Fernando
FernandoPermalink

Só duas conselhos para também ajudar a quem pretende ir à Santiago:

1 - evite os táxis, porque não são confiáveis. Conheci um serviço informal de táxi muito bom, porque honesto e com preço justo: Taxis Ejecutivos 524-7277. Nosso motorista foi o Rodrigo 8166-0449;

2 - Hotel Le Rêve Boutique, no bairro Providência. Pequeno e luxuoso. Atendimento personalizado. Perto dos melhores restaurantes e localizado numa rua tranquila, Rua Orrego Luco. Vale à pena!

Hospedagem boa e barata em Santiago do Chile | Turista Profissional

[...] e aqui várias opções no Viaje na [...]

Raquel
RaquelPermalink

Olá!
Vi que inauguraram um Ibis no bairro Providência.
Alguém já ficou lá?
É bom?

FernandaM
FernandaMPermalink

Raquel, ficarei lá no final de junho. Trago notícias!

Lais
LaisPermalink

Ricardo ou Bóia, vou chegar em Santiago 4 horas da manhã do dia 23 de julho, escolhi um apart hotel q o chek in é só as 15 hrs, sendo assim, mandei um email p lá e ele disse que a recepção só abre a partir das 7hrs..

Olha oq eles responderam:
"Junto con saludar y agradecer su preferencia, en respuesta a su inquietud informo lo siguiente:
- Para un mayor servicio de confort, ofrecemos que tome la noche anterior (22/07), para cuando llegue tenga la disponibilidad inmediata. Efectivamente recepción opera desde las 07:00 AM. Cabe recordar que por política de nuestro establecimiento servicio de Early Check comienza a partir desde las 07:00 AM hasta el horario oficial de Check IN (15:00 hrs), para este efecto todo esta sujeto a la disponibilidad del momento.
- Por lo cual rogamos que pueda optar por nuestro ofrecimiento ya que esperamos que su llegada sea de la mas placentera.
Quedo atento sus comentarios."

Então queria saber o que eu faço nesse tempo? Existe aqueles lugares para durmir no aeroporto? E outra, é seguro deixar minhas malas na recepção até dá a hora do chek in? Não queria pagar mais uma diária por poucas horas.. o que vcs acham? estou preocupada em ficar no meio da rua nesse frio todo!! hahahah

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lais! O que o hotel quer dizer é que o "early check in", um check in antecipado, só é possível a partir das 7h, medidante disponibilidade. Saiba que isso dificilmente acontece. O melhor é reservar desde a noite anterior, assim você já chega, se instala e dorme um pouco.

Lais
LaisPermalink

Outra dúvida, fiz a reserva do hotel de Buenos Aires pelo booking e lá tem "ISS 21% NÃO INCLUSO". No de Santiago só tem "ISS não incluso". oq é isso? É roubada? o preço vai aumentar assim? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lais! Na Argentina você pagará o IVA. No Chile, se pagar com cartão de crédito internacional ou em dólar, não pagará.

Giselly
GisellyPermalink

Olá Boia!

Queria entender melhor essa questão do IVA e ISS. Em Santiago terei que pagar 21% de ISS além da diária? E na Argentina?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Giselly! No Chile visitantes estrangeiros estão dispensados de pagar IVA desde que acertem a conta em dólar ou com cartão de crédito internacional.

Na Argentina há a cobrança de 21%.

Lais
LaisPermalink

Mas, bóia, o que adianta eu pagar uma diária a mais se só vai abrir as 7rs da manhã e vou chegar as 4hs.. =/ onde fico nesse tempo? me dá uma luz! rsrs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lais! O early check (=check in antecipado) in pode ser concedido a partir das 7 da manhã, mediante disponibilidade (dificilmente ocorre). Mas se você tiver pago a noite anterior, poderá entrar no quarto à hora que chegar. É isso que expliquei.

Cristiano Rocha
Cristiano RochaPermalink

Prezados Viajantes,

Acabei de chegar de uma viagem com minha namorada para Santiago e Mendoza.

Ficamos 4 noites em Santiago, no Hotel Radisson, depois fomos a Mendoza, onde ficamos por 4 noites e regressamos a Santiago, onde pernoitamos mais uma noite, no charmoso e excepcionalmente bem localizado Hotel Boutique Le Reve.

No Radisson, hotel 4 estrelas, localizado na Av. Vitacura (final da Av. Providencia), a 3 quarteiroes do Metro Tobalaba Hotel, encontrei um preço interessante de diária US$ 120,00. O hotel é aquele típico hotelzão para americano, apartamento amplo, com ante sala e sofá, limpeza muito boa, atendimento eficiente, porém impessoal. Para sair à noite, preferi usar só taxi mesmo. A localização não achei legal. Não dá para sair a pé à noite. De dia, dá pra ir a pé nos restaurantes da Av. Isidora Goyenechea, mas não achei a localização como um todo prática.

Já o Hotel Boutique Le Reve, no bairro Providência, valeu cada centavo. A diária é mais cara, US$ 215,00, mas vale. É um pequeno hotel, de decoração requintada, inspirada no estilo clássico francês. O atendimento personalizado. O café da manhã é servido na ampla sala de estar. A cozinha pode ser 'atacada' pelos hóspedes entre as 22h e as 02h (tem galletas, sucos, pães, etc. Está bem localizado, perto de alguns bons restaurantes (O Liguria e o Del Cocinero ficam na rua de trás) e localizado numa rua tranquila, perto da estação de metro Pedro de Valdivia. Recomendadíssimo.

Suzana
SuzanaPermalink

Olá,

Alguém que hospedou do Ibis Providência para passar informações???O preço está ótimo...Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Suzana! A localização é boa, o hotel é novo, não há porque temer um Ibis, o padrão é sempre o mesmo.

Raquel
RaquelPermalink

Olá pessoal
Irei para Santiago com meu marido em meados de setembro, alguém sabe me dizer se nessa época ainda tem neve por lá? Vale a pena ir ao Vale Nevado nessa época?
Estou amando esse site, já aproveitei muitas dicas de Hoteis mas onde fiz reserva (Flat RQ Providência)só uma pessoa comentou negativo, mas não disse os motivos, será que tem mais alguém que possa me dizer se vale a pena ficar lá, sei que a localização é boa, mas como vou ficar 6 noites, se o hotel for ruim vai estragar minhas férias, como analizamos pelas fotos, se elas forem verdadeiras, eu gostei.
Nessa época é muito frio por lá? Pois no flat não tem calefação.
Obrigada pela ajuda.

Raquel
RaquelPermalink

Ola!
Alguem conhece o flat Departamentos Amoblados Costa Suecia?
Me ajudem, preciso reservar ate essa semana.

obrigada

Everton
EvertonPermalink

Estive recentemente no Ibis providência. Novinho em folha, com o mesmo padrão Ibis de todo lugar, boas tarifas, ao lado do metrô (estaçao Manuel Montt), atendentes que falam o bom e velho português e ajudam nas reservas de restaurantes. Só o café da manhã que deixa a desejar. Melhor pegar seu dinheirinho e comer no Castaño (rede de padarias, parece até um Subway, tem em toda esquina) ou no Dominó, uma cafeteria que fica a uma quadra e tem desaynno por 1.800 pesos (a metade do Ibis).

Cuidado sempre com taxistas desonestos - fique sempre atento ao taxímetro e desconfie se ele pular 5 ou 10.000 pesos de uma só vez. Aconteceu comigo e outro taxista me explicou que eles possuem um botão escondido que faz o taxímetro disparar. Paguei 16.000 pesos numa corrida que daria no máximo 6.000. O principal cuidado deve ser com os taxistas muito conversadores e tagarelas, que usam deste artifício para distrair os passageiros e aplicar o golpe. Pior que acabei pagando. VC ficado com medo de fazer confusão no país alheio e dar alguma m. Se fosse no BR o bicho ia pegar.
Na porta do Ibis os taxistas são confiáveis.

Maíra
MaíraPermalink

Olá, pessoal! Para contribuir com o post, eu e meu namorado chegamos de Santiago na segunda-feira (dia 2/7). Ficamos hospedados no Holiday Inn Express Vitacura. A diária, em média, cusyou 150 dólares. Se você se identifica como estrangeiro e paga com dólar ou cartão de crédito internacional, eles não cobram IVA. O hotel é novo, limpíssimo e muuuuito confortável. Café da manhã bom, mas repetitivo (exatamente o mesmo, todos os dias). Próximo (uns 800 metros) da estação de metrô Tobalaba (use o metrô de Santiago, é fantástico), de bancos e casas de câmbio. No mesmo quarteirão da Calle Isidora Goienechea, que tem muitas opções de restaurantes. Só não paguem mais pelo quarto com vista para as montanhas. Não compensa. Quando chegamos, o quarto com vista não estava disponível. No dia seguinte, nos colocaram em um quarto com "meia vista" para as montanhas porque o que se via mesmo era um imenso prédio de escritórios ao lado. O staff criou problemas para que nos devolvessem a diferença, o que acabou não acontecendo.
Abraços!