The Reserve

Onde ficar em Punta Cana

Os resorts all-inclusive em Punta Cana são destinos em si. Foram feitos para você não precisar sair da toca por uma semana.

Ao pesquisar onde ficar em Punta Cana, considere que no esquema tudo-incluído, o preço é um indicador seguro da qualidade das instalações e do que é oferecido.

Os resorts mais baratos são tentadores, mas a melhor relação custo x benefício está nos resorts mais caros do pelotão intermediário.

onde ficar em punta cana

Todos os hotéis têm também um sistema de privilégios para quem se hospeda em apartamentos luxo ou suítes. Pulseirinhas diferenciadas dão prioridade nos restaurantes à la carte e áreas exclusivas na piscina e na praia. Se o hotel não estiver cheio, pode ser que esse upgrade seja oferecido (na verdade, vendido) no check-in. Mas não conte com isso: se você quer ser vip no hotel, o melhor é já reservar um quarto que dê direito às mordomias.

Leve em consideração também a diferença entre as praias. Quanto mais para o leste, mais calmo é o mar, o ano inteiro. As praias mais longe do aeroporto, como Macao, podem apresentar ondulações. O mar é mais calminho no trecho da praia de Bávaro abaixo do vilarejo de El Cortecito, e também em Cabeza de Toro.

Luxo

É muito difícil conciliar o sistema all-inclusive com alto luxo, e dois resorts de Punta Cana conseguem: o Paradisus Palma Real (e a ala The Reserve, para famílias), em Bávaro, e o Iberostar Grand Bávaro, em Arena Gorda, que oferece uma experiência superior à dos Iberostars brasileiros.

(O Paradisus também tem um hotel ligeiramente menos caro, em Arena Gorda: o Paradisus Punta Cana, que também tem sua ala The Reserve).

O Hard Rock Hotel é mais opulento do que verdadeiramente luxuoso (falta sofisticação na gastronomia, por exemplo), mas as instalações são tão impressionantes que você se sente num hotel de luxo.

Em Cap Cana, o luxuoso Sanctuary Cap Cana tem porte de hotel, não de resort, e por isso oferece uma experiência mais sofisticada do que a média.

Completos

Nesta faixa, na minha opinião, está o melhor custo x benefício de Punta Cana.

O Barceló Bávaro Palace Deluxe é o meu favorito; está na melhor praia, tem a melhor arquitetura, e a estrutura é completíssima. (No mesmo complexo, o Barceló Bávaro Beach, só para adultos, tem instalações mais simplesinhas.)

Os leitores curtem bastante o complexo Majestic: o Majestic Elegance, mais caro, e o Majestic Colonial, mais em conta. Ficam no finzinho de Arena Gorda, quase Macao.

Outro resort preferido pelos brasileiros é o Meliá Caribe Tropical, que fica em Bávaro (vizinho ao Paradisus Palma Real). Recentemente a ala das suítes foi renovada e se tornou The Level.

Ainda em Bávaro, gosto muito de dois resorts compactos, que não obrigam os hóspedes a usar pulseirinhas: o Secrets Royal Beach, mais confortável, e o Now Larimar, para famílias.

Os outros três resorts do complexo Iberostar (Bávaro, Punta Cana e Dominicana) são menos confortáveis do que os Iberostars brasileiros. O Bávaro tem as melhores acomodações. (Mas luxo mesmo, como eu disse mais acima, é no Iberostar Grand Bávaro.)

O Club Med tem um resort numa praia fantástica, próxima ao aerporto. Se você curte o estilo Med, vai adorar.

Outras redes tradicionais de resorts também estão presentes em Punta Cana, como o Riu (com quatro hotéis no mesmo complexo) e o Grand Palladium (também com quatro hotéis).

Num ótimo trecho de Arena Gorda, considere o Vik Arena Blanca e o Ocean Blue & Beach.

Econômicos

Um dos hotéis mais baratinhos está na melhor praia: o Ifa Villas Bávaro. Quase em Bávaro, pertinho do vilarejo de El Cortecito, o Barceló Dominican também costuma ser uma pechincha.

Numa praia isolada abaixo de Cabeza de Toro, o Catalonia Bávaro é indicado para quem quer economia e poucos vizinhos.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Bayahibe

    Bayahibe é a melhor localização para passear: os barcos para as ilhas Saona e Catalina saem de lá (quem está em Punta Cana viaja 1h30 de ônibus), Altos de Chavón está ao lado, e a capital, Santo Domingo, a pouco mais de 1 hora de viagem.

    Escolha entre os econômicos Viva Wyndham Beach, Viva Wyndham Palace, Catalonia La Romana e Be Live Canoa.

    Os mais confortáveis são o Dreams La Romana e o Iberostar Hacienda Domicus.

    123 comentários

    Fiquei em jan/2018 no Dreams la Romana em Bayahibe e adorei. Agora fui procurado hotel porque pretendia voltar agora mudou pra Hilton La Romana. Uma pena! Corrijam no texto.

    Bom dia.
    Estou planejando uma viagem para Punta Cana em Março. Na semana passada fui diagnosticada com doença celíaca, tendo que retirar todo o glúten da alimentação. Poderiam me dizer se os hotéis oferecem alimentação para celíacos? Se puderem me responder agradeço.

      Olá, Tereza! Os resorts mais caros devem ter esse cuidado, sim. Daqui para a frente o melhor a fazer é sempre se comunicar com antecedência com hotéis e restaurantes para confirmar a existência de opções sem glúten.

    Ricardo, tudo bem?
    É o seguinte.. estou pensando em ir pra Punta Cana, só que eu não gosto muito de ficar em Resort.. gosto de conhecer as praias e fazer passeios, então não acho que compensa ficar neles.. vc acha que lá eu teria outras opçôes para ficar lá, e tem várias coisas pra se fazer? o acesso as praias é aberto a todos ou são privativas?? Obrigado! (pra dar um parametro eu estive em Cacun em resort, mas amei mais na segunda vez que fiquei em Playa Del Carmen num hotel simples e saí de carro locado pra conhecer outros lugares, entendeu?) Abraço!

      Olá, Marcos! Provavelmente você vai aproveitar mais Bayahibe, que tem uma praia pública com estrutura. As praias de Punta Cana são dominadas pelos resorts. Você pode transitar por elas, mas conseguir chegar à areia é complicado e não há apoio. A não ser que tenha mudado alguma coisa nos últimos anos. Dê uma pesquisada, a gente não dispõe desse conteúdo infelizmente.

    Olá!!
    Estava olhando preço de alguns all inclusive em Punta Cana, e vi que os preços estão listados para um quarto para duas pessoas. Neste caso, se o valor da diária é R$1600,00, o valor para cada adulto seria R$800,00 com as comodidades, open-bar e tudo mais?
    Obrigado!

      Olá, Gabriel! Se você vai sozinho, pesquise o preço para 1 pessoa. Não é metade do preço de acomodação dupla, não.

    Estive em Punta Cana em dezembro de 2017, viagem de lual de mel. Depois de muitas pesquisas, escolhemos o Luxury Bahia Príncipe Esmeralda e foi uma escolhe extremamente certeira!

    Dentro do complexo existem 7 hotéis, esse que nos hospedamos e o Ambar (que senão me engano é apenas para adultos) são bem próximos a praia.
    Além disso, quem se hospede num desses hotéis já um hóspede “premium”, ou seja, tem acesso liberado aos restaurantes de todos os hotéis,, com exceção do Fantasia.
    Para circular pelo resort há “trenzinhos” em que você pode circular.

    Nesse hotel há dois buffets com uma variedade enorme de comida de qualidade. Além desses, há um restaurante de churrasco, um italiano e um japonês que são a la carte e somente podem usufruir através de reserva.

    Há duas piscinas, uma delas mas calma e outro em que ficam as trações, aonde há brincadeiras, aulas de dança, alongamento, vôlei…enfim, muitas atividades para entreter.
    Há garçons na praia e na piscina, porém, são um pouco demorados, como os bares são próximos, as vezes se torna mais rápido ir buscar.

    Os refrigerantes são de máquina, por isso não muito bons, porém, os demais drinks são bons, as bebidas de qualidade.

    Para conseguir cadeiras na piscina e na praia, é necessário acordar relativamente cedo (em torno de 8h) e deixar tolha ou algo do gênero para reservar. Há placas proibindo isso, mas se não fizer, não consegue lugar.

    O resort num geral é bem limpo e em cuidado.
    E o atendimento muito bom, funcionários atenciosos, simpáticos e dispostos a ajudar.

    Um hotel que pretendo voltar, pois vale a pena, possui uma ótima estrutura com bom custo benefício.

    Boa tarde,

    este blog é sempre uma referência importante para a nossa família e já tivemos excelentes dicas de hotéis e roteiros. Por isso seguimos o conselho do melhor hotel all inclusive ‘custo benefício’ pra Punta Cana, indicado pelo Viaje na Viagem, mas acho que já mudou muito desde que o Ricardo esteve lá pela ultima vez. Permita-me relatar a nossa péssima experiência no Barcelo Bavaro Palace Punta Cana:

    Barceló Bávaro Palace de Punta Cana – A experiência mais desagradável que eu já tive em muito tempo com um hotel.

    O Barceló Bávaro Palace de Punta Cana se vende como resort, mas, apesar da estrutura, é um hotel de no máximo 2 estrelas – isso se houver muito boa vontade na avaliação.

    A estrutura é excelente, o atendimento é um dos piores dos quais eu tenho notícia. O serviço na recepção e no concierge é mais do que demorado. A limpeza dos quartos é sofrível. A comida é abaixo da crítica.

    Avaliação ponto a ponto do Barceló Bávaro Palace de Punta Cana.
    Vamos lá:

    Buffet horroroso, com ingredientes de péssima qualidade, e aspecto desagradável, pra dizer o mínimo. Não há praticamente nada que se salve. O cardápio não tem variação. A carne oferecida é de segunda. Todos os pratos gordurosos. Os freezers dos sorvetes tem crostas de gelo, e as sobremesas, que até parecem elaboraras, estão sempre meio derretidas, com cara de vencidas. Conseguiram estragar até a coca-cola. É de máquina, é verdade, mas excessivamente adocicada e aguada.

    Os drinks são todos feitos antecipadamente e guardados em galões de plástico ou naquelas antiquadas máquinas de suco. O gosto é lamentável! Tentamos sangria e pina colada. Intragáveis!!

    Tem dezenas de funcionários no restaurante, que passam o tempo inteiro enchendo os copos de água nas mesas. Só isso que eles fazem! Mas demoram séculos para retirar a louça suja das mesas e é preciso esperar uma eternidade pra conseguir um talher ou um guardanapo.

    E nos restaurantes a la carte, que dependem de reserva, a situação não é muito melhor. A única exceção é o mexicano, que tem comida e ambiente agradáveis e garçons simpáticos, eficientes e solícitos. O troféu das desgraças vai para o japonês. Comida abaixo da crítica e um dos atendimentos mais sofríveis que já tive o desprazer de experimentar.

    Um resort que não tem serviço de praia. Já imaginou?! Mas é isso mesmo. Se você estiver na praia e quiser uma água, tem que andar quilômetros até o bar da piscina. Muitos funcionários concentrados nos buffets servindo água, e ninguém na praia, que é o foco de uma viagem como esta. Juro que não entendo raciocínio.

    E a limpeza? Melhor não comentar… Tem uma banheira em cada varanda. A nossa estava com umas folhas quando chegamos. E uma semana depois, quando fomos embora, adivinhe? As mesmas folhas continuavam lá. Não se deram ao trabalho. O box do banheiro nunca viu uma faxina na vida, o que nos obrigou a tomar banho todos os dias de havaianas nos pés. E um dia, observando a camareira que limpava o apartamento da frente, vimos que ela jogou uma tampa plástica no jardim. Uma semana depois, a tampa também continuava lá.
    Ai, ai! É muito asseio pra um resort só!

    Ah, e o sistema “all inclusive” deles não inclui uma série de coisas, a começar pelo Wi-Fi, que tem que ser pago por fora.

    Punta Cana tem praias lindas e uma população extremante simpática, além de voos diretos saindo de Brasília. Mas se decidir visitar o local certifique-se de que o hotel é realmente bom, pra não entrar numa roubada gigante.

    Por isso eu não recomendo, não indico e não volto, nem de graça, ao Barceló Bávaro Palace de Punta Cana.
    ​Experiência pra ser esquecida!!!

    Boa tarde,
    Chegarei em Punta Cana às 22h. Penso em ir para um hotel perto do aeroporto e só seguir para o resort no dia seguinte pela manhã.
    Vocês recomendam algum hotel próximo ao aeroporto? É uma zona considerada segura?
    Obrigada!

      Olá, Thais! O check-in em Punta Cana é às 16h. É melhor você chegar tarde da noite e já aproveitar a praia e o hotel na manhã seguinte. Se você deixar para fazer check-in no dia seguinte, além de ter que esperar para entrar no quarto pode ter que pagar day-use para aproveitar o hotel.

    Estive essa semana no RIU Palace Punta Cana.
    Na chegada, fomos colocados em um quarto bem longe da praia, pedimos uma melhor localização e nos ofereceram ao custo de 35 dólares/dia! Não aceitamos e fomos para o quarto! O cheiro de mofo estava insuportavelmente forte… até o maleiro se assustou! Voltamos para a recepção, reclamamos e ele nos falou que compramos um quarto sem vista! A vista não era o problema e sim o mofo… assim nos posicionaram melhor, em um quarto com sol da manhã e sem custo! A impressão que tive é que presenteiam problemas para vender vantagens!
    Outros pontos… comida boa, mas sem criatividade, com opções de restaurantes privados. O Krystal é o melhor. Bebidas com excelentes marcas, mas a qualidade é duvidosa no bar da praia! Melhor utilizar os bares internos.
    A praia é muito gostosa, com sombra natural dos coqueiros e pouca onda! Andamos por toda a região e achei um dos pontos mais gostosos… caminhando para o Hard Rock, ondas mais fortes… para Bavaro, semelhante ao nosso!
    O Staff é muito atencioso e brincalhão… o quarto relativamente limpo, boa cama e chuveiro! Decoração clássica, majestosa, porém já desgastado pelo tempo! Não faz o tipo dos apaixonados pela decoração moderna.
    O tempo em Punta Cana é muito úmido e o chão aos restaurantes buffets estão sempre um pouco escorregadios!
    Enfim, valeu a pena!!

    Apesar de estar amando os serviços e a qualidade do The Reserve at Paradisus Palma Real,essa praia de Bavaro é cheia de algas e nao é das mais bonitas.A praia onde fica o Hard Rock Café é bem mais bonita e azul apesar a ondulaçao,embora o resort em si do Hard Rock ser bem mais caído que o The Reserve.

    Dear Ricardo,aqui estou , em Punta Cana, mais uma vez seguindo suas orientacoes….
    Li os comentarios que o Bavaro de Luxe eh mto cheio, chegando mtas vezes ter que enfrentar filas nos restaurantes. Estou no Bahia Ambar de luxe. Puxaaaa….mtas coisas p se fazer….
    Um fato que me pegou de surpresa, dai o motivo do comentario, foi que no aeroporto todos tem que pagar uma taxa de $ 10 Dolares p entrar e outros $ 1O, para sair…. Aaaahhhh se a moda pega ai ni Brasil…

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito