50 hotéis em Cancún e região comentados pelos leitores (com mapas!)

Cancún

Este post compila e organiza todos os relatos sobre hospedagem em Cancún, Riviera Maia, Playa del Carmen, Cozumel e Tulum deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão listados por áreas e, dentro de cada área, em ordem alfabética.

Cancún: Blv. Kukulcán até km 9 (praia calma, vida noturna)

Cancún: Blv. Kukulcán entre km 9 e km 13

(praia menos calma, zona de shoppings)

Cancún: Blv. Kukulcán abaixo do km 14

(praia brava, só resortões, sem comércio)

Cancún: Punta Nizuc

(praia calma e isolada)

Cancún: Pok ta Pok

(na laguna, fora do Boulevard Kukulcán)

Cancún: Carretera Cancun-Chetumal (depois do Wet’n’Wild)

Playa del Carmen

Playa del Carmen: centrinho

(vida urbana, tudo a pé)

Playa del Carmen: ao norte do centrinho

(fora da muvucona, perto da praia)

Playa del Carmen: Playacar

(condomínio de resorts; táxi para Playa)

Riviera Maya (resorts em praias exclusivas entre Cancún e Tulum)

Puerto Morelos

Chetumal

Puerto Aventuras

(próximo a Akumal)

Tulum (hotéis pequenos e rústicos, clima mais zen)

Tulum

Cozumel (para mergulhar)

Cozumel

Eu fui para o The Royal Cancun e é simplesmente MARAVILHOSO!!!!!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Olá pessoal, acabei de chegar de Cancun, estava lá bem na semana do tal furacão, não se preocupem, a cidade está inteira, rsrsrs, no fim foi só uma tempestade com ventos fortes. Foi uma experiência diferente, fiquei impressionada como a cidade toda está preparada para estes fenômenos da natureza, todo mundo trabalhando para a segurança de tudo e de todos, Cancun está de parabéns! Nunca me senti tão segura num lugar com um furação prestes a chegar, rsrsrs. O tempo por lá está ótimo, temperatura perfeita, mas todo dia chove, ou a tardinha ou a noite. Fiquei hospedada no Riu Cancun, é ótimo, localização perfeita, praia de mar calmo e cristalino, recomendo! Fiz os seguintes passeios: Chichen Itza, Xcaret e Isla Mujeres. Amei o Xcaret, na minha opinião, é imperdível. Coco Bongo tbm é outra atração imperdível. Em relação a compras, o shopping La Isla é o melhor custo benefício, muita variedade e bons preços. Ahh, e quem comprar em lojas conveniadas ao TAX BACK (existe uma relação destas lojas), tem o imposto devolvido, é muito rápido e simples, após fazer o check in no Aeroporto de Cancun e estiver dentro da sala de embarque é só comparecer ao balcão TAX BACK que fica no segundo andar com passaporte, bilhete da passagem aérea, nota fiscal do produto comprado e um cartão de crédito, não precisa levar xerox de nada, basta os originais, o valor é devolvido via cartão de crédito em até 6 meses (segundo eles), é muito fácil e rápido, vale a pena! Outra coisa, o transporte público é ótimo e seguro a qualquer hora do dia e da noite, custa 8,50 pesos mexicanos (nemos de 1 dólar). Enfim, Cancun é lindo, muita coisa para se fazer, voltarei um dia com certeza!

Gabriela, eu fiquei no Riu Cancun. A localização é excelente…perto de tudo…baladas… mar calmo O Serviço do hotel foi bom e a comida maravilhosa, a unica coisa que nao gostei foi a agitação demais… muitos grupos de jovens a fim de festa… que nao era o nosso caso, mas pra quem gosta o hotel é perfeito.( é bem perto do Gogo Bongo e outras boates… iamos caminhando a região em 5 min.)
BJ

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Acho que nao. O portunhol será suficiente. Eu tive sorte, me hospedei no Hyatt e nos turnos da tarde e da noite tinha brasileiros trabalhando na recepcao, qualquer dúvida eu perguntava pra eles, especialmente de como chegar nos lugares de onibus. Cancun é uma cidade que vive de turismo e como a maioria dos lugares está cheia de brasileiros, todos sao muito agradáveis e receptivos conosco. Só toma cuidado, pois acho que fevereiro tem um feriado de adolescentes americanos que me esqueci o nome. A cidade fica lotada de adolescentes americanos bebados, se informe.

Julio, fui para Cancun em janeiro desse ano e fiquei hospededado no Hyatt, o hotel não tem uma estrutura de resort, mas é excelente já que Cancun você faz muitos passeios, fiz Isla Mujeres, Xcaret e Xel-ha (Gostei de todos mas é bastante cansativo).
No Hotel a cordialidade é muito grande, tem um garçon que se chama Isidro que é fantástico, muito atensioso.

Espero ter ajudado

Trips
Acabei de retornar(27/12/2010) de uma viagem de 10 dias por Cancun(2 dias) e Riviera Maya(8 dias) e acho que quase tudo já foi dito nos excelentes posts sobre estes temas, que me ajudaram muitíssimo, mas tem uns poucos pontos que gostaria de compartilhar com vcs.

Hotel Intercontinental Presidente em Cancun: ótimo, no km 7,5 do B. Kukulcan, no melhor trecho da praia, com um mini mercado em frente e onibus a toda hora(nao usamos, pois alugamos carro).Existem alguns trechos de praia praticmente sem areia, sofríveis, notadamente em frente ao Riu e ao Fiesta Americana Condessa. Nao recomendaria estes trechos, pois nao existe quase praia.O hotel(Intercontinental) foi todo reformado(fiquei lá ha 10 anos) recentemente, os quartos estao novinhos em folha, tem um ótimo café da manha. Nao é all inclusive, entao o custo/benefício é mais alto, mas pela praia e mar calminho compensam.

Jungle tour: fizemos em mini barcos em Cancun pela lagoa Nichupté, chegando pro snorkel nos arrecifes em frente ao Club Med. Bom prás crianças maiores, elas adoram!Se sentem meio “James Bond”!!!!

Segurança: Como o Riq adiantou está tudo super tranquilo, alugamos carro prá descer até a R. Maya, e existem vários postos militares de checagem e muito policiamento do exército e Polícia Federal. Inclusive , na volta, saímos do hotel as 3 da manha, pois o voo era super cedo, e foi seguro.

Playa del Carmen: Eu estava hospedada 20 km ao sul, e fui visitar duas vezes, é bonitinho, ótima praia, mas os preços das coisas típicas na 5 avenida sao quase o triplo das ruas acima. Achei um mercadinho de artesanato 2 ruas acima, que fica até 6 janeiro, com preços maravilhosos. Passeie pela 5 avenida, mas para compras de produtos típicos suba que vc vai se dar bem melhor. Prá quem quer as marcas de sempre, em produtos como roupas, óculos, etc, os precos sao muito melhores que os do Brasil, quase como nos EUA.

Xplor: Optamos por visitar este parque, que é o mais novo do grupo, e mais radical. Nao compensa ir com crianças pequenas, eles nao vao poder fazer quase nada. O recomendável é de 8 anos prá cima. Das atividades propostas a tirolesa é mais interessante. As outras atividades: remo (com as maos, nadadeira) num cenote, nadar no cenote e dirigir um carrinho mequetrefe pela “selva”nao tem muita graça. É Disney- like, meio fake. Como estávamos ali perto(a 10 km) com pré adolescentes e de carro, podendo voltar a hora que quiséssemos foi ok, mas nao sairia jamais de Cancun prá uma “excursao”de dia inteiro neste parque. Chegamos as 10 da manha e as 15:30 hs já estávamos de volta no hotel.Outra coisa: bebidas e o almoço sao inclusos e o buffet do almoço é muito bom e variado.

Complexo Barceló: All inclusive com 5 hotéis sendo 2 mais em conta( O Beach e o Caribe), 2 intermediários(Tropical e Colonial) e um top(Deluxe).
A praia do Beach/Caribe é indiscutivelmente a melhor, sem rochas e menos muvucada(tem explicaçao: como o Beach e o Caribe sao os hotéis mais antigos, foram construídos no melhor trecho de praia). A outra praia, dos 3 hotéis mais caros é a pior, com muitas rochas. Peixinhos, arraias e tartarugas(!)presentes, principalmente junto a marina. Atividades aquáticas nao motorizadas sao inclusas.Material de snorkel é grátis na primeira hora, mas tem que deixar depósito de 500 pesos, vale a pena levar o seu.
Bons buffets, super variados e todo o dia(das 10:30 as 18:00hs) palapas(barracas) na praia servindo desde frutas e saladas até american food, comida mexicana, massas, etc. Tem todo o tipo de comida , desde light até porcarias, nao dá prá reclamar.
Pro padrao all inclusive brasileiro ( pelo que li aqui) é muito superior em quantidade (extrema) e qualidade(razoável)de comida.
Está a 70 km de Cancun, ao sul de Playa del Carmen a uma ótima distancia de Tulum(20 minutos) , dos parques(10-15 minutos de Xplor, Xcaret), a 1 hora de Valladolid e a 2 horas de Chichen Itza(fica prá próxima, nao quis fazer uma viagem de 2 horas pra ir , 2 prá voltar com crianças, lembrei do Riq que diz que bate-volta a no máximo 1:30 hs de distancia, mas com crianças esta máxima , prá mim, cai prá 1 hora).
Funcionários atenciosos , o que foi uma surpresa , num complexo gigante.Academia decente, spa, marina, quadras de tenis rápidas, mini golf. Existem aqueles shows no teatro, só fui uma vez, e fiquei 15 minutos, tem um mini shopping, boate(nao fui), capela.Tem um onibus entre os hotéis(nao usei).
Resturantes temáticos, os melhores sao o de sea food e o mexicano(dos que expermentei).
Acabei indo prá lá, pois parte da família já estava reservada e foi um bom negocio e bastante agradável. Tendo consciencia do que esperar, e nao criando falsas expectativas, tudo corre bem. Além do Club Med em Trancoso nunca tinha me hospedado num all inclusive e tinha um pouco de preconceito. Li ,na ida , num voo da Gol local, o artigo do Riq sobre isso e ele tem toda a razao. Quanto mais se viaja, mais as diferenças sao aceitas e preconceitos caem!No fim das contas com crianças, all inclusives sao práticos e esse ,neste universo, é um bom hotel.
No fim das contas(mais uma vez dou razao ao Riq)a R. Maya é mais interessante, até porque Cancun nao tem muita coisa . Prá mim, dois dias lá foram suficientes, na chegada, prá dar uma volta e descansar do voo.

O voo: Mais uma vez viajei de Copa e achei super bom! Recomendo.

Poderia me estender, mas nao quero ser repetitiva e escrever o que já foi escrito sobre Cancun e arredores(shopping, restaurantes, passeios, etc).

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Estive na Riviera Maya e Cancun agora em maio e agradeço todas as dicas do site. Estou retornando aqui para, além de agradecer, deixar minhas dicas:

Se for para Riviera Maya e depois Cancun, fique em hotéis de mesma classe, caso contrário, vá primeiro para Cancun e depois Riviera, pois, saí do BARCELÓ MAYA na RIVYERA e fui para o OÁSIS CANCUN e foi uma decepção; é mudar do vinho pra água…

Outra coisa: procure ter moeda local em mãos para táxi e compras em lojas pequenas, comércio de rua, caso contrário, o câmbio será sempre menor que nas casas de câmbio.

Cuidado com os vendedores “autônomos” na porta da Cocobongo, eles cobram mais caro. Compre na bilheteria ou de vendedores uniformizados e identificados da casa.

Não recomendo fazer nenhum passeio em Cozumel, vale muito mais a pena alugar uma scooter e sair desbravando por conta. Onde o barco nos levou para fazer snorkling dá pra ir nadando da praia. A beleza de Cozumel é imperdível.

Xcaret é sensacional, principalmente o passeio de lacha da ADRENALINA, mas, prepare o bolso, principalmente para as fotos dos golfinhos (caso mergulhe com eles), um absurdo…

Enfim, por hora, é isso, quem quiser perguntar eu ajudo da forma que puder.

Abraços e parabéns ao site! Já estão me ajudando no planejamento para CURAÇAO 2015.

Bom dia,
Algum leitor conhece o hotel Ocidental grand xcaret?
Li um comentário pouco positivo acerca da alimentação mas nada mais…
Gostaria de saber se existe praiinha? Todos me dizem que não…apenas uma baía…
Obrigada
Cláudia

Olá, Claudia! Infelizmente não temos comentários dos nossos leitores sobre o hotel. Para saber mais, leia as resenhas dos ex-hóspedes do Occidental Grand Xcaret no Booking.

Pra quem n?o curte a badalaçã de cancum e curte muito a parte das ruinas, em uma semana final de agosto é melhor ficar só em Playa de Carmen ou dividir com tulum?

Estou indo a Cancun na primeira semana de agosto com meus filhos, ele tem 21 e ela 16.O que vcs acham do hotel J.W Marriot

Olá, Rita Maria! Clique nos links indicados acima para ver as opiniões de quem já se hospedou lá.