Resort all-inclusive no Brasil: escolha o seu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_6155" align="aligncenter" width="300" caption="Ingleses no Iberostar Bahia"]Ingleses no Iberostar Bahia[/caption]

Pouco a pouco, o sistema all-inclusive vai se tornando predominante entre os resorts brasileiros. Para quem viaja com criança, ou não quer ficar regulando petiscos e bebidas, é o esquema ideal. Só não vale a pena quando você quer passear bastante: neste caso, escolha um resort que inclua só café e jantar.

BAHIA

[caption id="attachment_6156" align="alignleft" width="239" caption="Breezes, Sauípe"]Breezes, Sauípe[/caption]

[caption id="attachment_6158" align="alignleft" width="205" caption="Passeio da praia, Sauípe"]Passeio da praia, Sauípe[/caption]

Dos cinco resorts da Costa do Sauípe, três incluem tudo. O Breezes compensa o espaço reduzido com bebidas de qualidade. O Costa do Sauípe All Inclusive (ex-Renaissance) e o Costa do Sauípe Golf & Spa (antigo Marriott) permitem almoçar e jantar em qualquer resort do complexo (com exceção do Breezes) e ainda em três restaurantes da Vila Nova da Praia.

[caption id="attachment_6160" align="alignleft" width="230" caption="Iberostar Bahia"]Iberostar Bahia[/caption]

[caption id="attachment_6161" align="alignleft" width="207" caption="Vila Galé Marés, Guarajuba"]Vila Galé Marés, Guarajuba[/caption]

Três quilômetros ao norte da Praia do Forte, os dois Iberostar oferecem atividades e shows noturnos ao estilo Club Med. Os hóspedes do Iberostar Praia do Forte têm sete restaurantes à la carte para escolher (três no vizinho Iberostar Bahia).

A melhor praia entre os all-inclusive do litoral norte é a do Vila Galé Marés, que está no canto esquerdo de Guarajuba. As opções de gastronomia, porém, são limitadas.

[caption id="attachment_6162" align="alignleft" width="236" caption="Sol Gran Stella Maris"]Sol Gran Stella Maris[/caption]

[caption id="attachment_6163" align="alignleft" width="185" caption="Club Med Itaparica"]Club Med Itaparica[/caption]

Salvador já tem um resort urbano com tudo incluído: é o Gran Hotel Stella Maris, que fica pé-na-areia entre a famosa Itapuã e a badalada Aleluia. (Foto retirada do site do hotel.)

Os dois Club Med baianos também aderiram ao esquema: tanto em Itaparica quanto em Trancoso os lanchinhos e bebidas não são mais cobrados.

[caption id="attachment_6164" align="alignleft" width="216" caption="LaTorre, Porto Seguro"]LaTorre, Porto Seguro[/caption]

[caption id="attachment_6165" align="alignleft" width="220" caption="Club Med Trancoso"]Club Med Trancoso[/caption]

Pouca gente sabe que o ponto mais sossegado de Porto Seguro, a praia do Mutá, tem um all-inclusive: é o simpático LaTorre. (Foto retirada do site do hotel.)

Quem falta aderir? Do primeiro time, o Tivoli EcoResort da Praia do Forte e o Arraial d'Ajuda EcoResort resistem. Mas o Transamérica Comandatuba começa a abrir a guarda: acaba de anunciar que as três refeições estão incluídas .

SERGIPE

[caption id="attachment_6166" align="alignleft" width="132" caption="Starfish"]Starfish, perto de Aracaju[/caption]

Meia hora ao norte Aracaju, pela ponte nova, o Starfish Ilha Santa Luzia é um dos all-inclusive mais em conta que há. Bem-localizado para bate-voltas ao Cânion do Xingó (puxado) e à foz do São Francisco. (Foto retirada do site do hotel.)

ALAGOAS

[caption id="attachment_6167" align="alignleft" width="237" caption="Miramar, Maragogi"]Miramar, Maragogi[/caption]

[caption id="attachment_6168" align="alignleft" width="205" caption="Salinas, Maragogi"]Salinas, Maragogi[/caption]

Em Maragogi, a chegada do português Miramar acabou convertendo o Salinas. A praia do Miramar, Ponta de Mangue, é beeeeem mais gostosa, mas o Salinas tem mais estrutura.

PERNAMBUCO

[caption id="attachment_6169" align="alignleft" width="221" caption="Enotel, Porto de Galinhas"]Enotel, Porto de Galinhas[/caption]

[caption id="attachment_6170" align="alignleft" width="220" caption="Vila Galé, Cabo de Santo Agostinho"]Vila Galé Eco, Cabo de Santo Agostinho[/caption]

Pernambuco se agarra à meia-pensão enquanto pode. Em Porto de Galinhas, só o Enotel é all-inclusive. Neste verão, vai ganhar a concorrência do Vila Galé EcoResort do Cabo, em Cabo de Santo Agostinho.

SUDESTE E SUL

[caption id="attachment_6171" align="alignleft" width="220" caption="Club Med, Rio das Pedras"]Club Med, Rio das Pedras[/caption]

[caption id="attachment_6172" align="alignleft" width="220" caption="Vila Galé, Angra"]Vila Galé, Angra[/caption]

Aqui embaixo, os únicos all-inclusive são o Club Med Rio das Pedras, o Vila Galé EcoResort de Angra e o Mabu Thermas, de Foz do Iguaçu.

Mas vários hotéis já incluem as três refeições, como o Bourbon Atibaia, o Paradise de Mogi das Cruzes e o Meliá Angra.

Leia também:

Enquete: resorts all-inclusive

Originalmente publicado na minha página Turista Profissional no caderno Viagem & Aventura do Estadão.


659 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Tamandaré é uma boa opção para ir com crianças(4 e 9a) ou Porto de Galinhas é melhor. Recomenda algum hotel? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Tamandaré tem praia linda (melhor, no geral, do que a de Porto de Galinhas), mas bastante muvucada nos fins de semana. A Praia dos Carneiros é vizinha. Um bom hotel é o Baía Branca.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá Ricardo, gostei e usei muito as dicas sobre o Caribe, foram férias maravilhosas. Estou agora na duvida num All Inclusive no Brasil, olhei as dicas e não achei nada similiar.
Queremos viajar final de Maio/13, estamos em 02 casais gays e gostaria de indicação de algum resort que possamos aproveitar melhor (não tão familia).
Obrigado pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Quem responde é A Bóia. Os resorts all-inclusive mais descontraídos são os Club Med.

Thiago Souza
Thiago SouzaPermalinkResponder

Olá Marcelo,vi vc falando sobre resorts no Brasil,estive em um esse ano e te recomento conhecer o Salinas de Maragogi! Otimo lugar,se tiver oportunidade conhece la vai gosta muito!!

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Esqueceram aqui no sul o Costão do Santinho, que fica em Florianópolis, eleito 4 vezes o melhor resort de praia do Brasil, e o Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, que na minha modesta opinião, não tem igual em todo o território tupiniquim.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Murilo! Este post está desatualizado; quando foi feito o Costão não era all-inclusive. A Ponta dos Ganchos é um hotel de luxo numa categoria totalmente diferente, não cabe neste post.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá! São descrições bem legais essas feitas nesse post sobre os resorts. Alguma indicação sobre qual seja melhor para se frequentar com criança (2 anos), no período de outubro ou novembro?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Nesta época o melhor tempo é no Nordeste. Os all-inclusive com praias mais calmas são Club Med Itaparica, Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, Salinas do Maragogi, Gran Oca Maragogi (antigo Miramar) e La Torre.

Outros resorts, sem sistema all-inclusive, em praias calmas, são o Arraial d'Ajuda Eco Resort, o Tivoli praia do Forte Eco Resort, o Nannai e o Serrambi.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

christina
christinaPermalinkResponder

Olá, gostaria de obter uma dica. Estamos querendo passar 1 semana na Bahia, pensamos no inicio de setembro, porém gostariamos de ir para um resort all inclusive. Somos um casal com duas filhas pequenas,uma de 3 ano e outra de 7 meses (em setembro terá 10 meses. Se possivel me responda no email. Obrigada, Christina

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Christina! Infelizmente não respondemos por email. Resorts all-inclusive na Bahia: Club Med Itaparica, Iberostar Praia do Forte, Iberostar Bahia, Sauípe Class, Sauípe Club, Sauípe Premium, Sauípe Fun, Sauípe Park, Vila Galé Marés, Grand Palladium Imbassaí, La Torre (Porto Seguro).

Leia sobre todos eles aqui:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

"Só" esqueceram do Costão do Santinho, que "só" é internacional.

André Pádua
André PáduaPermalinkResponder

Boa tarde. Estou programando uma viagem de lua de mel e estou considerando 2 resorts com sistema all-inclusive de porto de galinhas. Eu gostaria de saber a opnião de voces entre o Enotel e o Villa Galle. Sei que o Vila Galle ganha no preço, mas eu perco em qualidade e opções de lazer ?

Wesley Bosco
Wesley BoscoPermalinkResponder

Bom dia.

Pretendo ir a um resort all-incluse com minha esposa e meu filhinho que terá na data da viagem 1 ano e meio de idade. Portanto qual resort (com praia) seria mais indicado. Quero um local tranquilo, que condiz com a idade do meu filho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wesley! Para praias calminhas considere Arraial d'Ajuda Eco Resort, Club Med Itaparica (all inclusive), Serrambi Resort, Costa Brasilis, Vila Galé Cabo de Santo Agostinho (all inclusive), Tivoli Praia do Forte, Salinas do Maragogi (all incluisive), Grand Oca Maragogi (all inclusive).

Michelly
MichellyPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se alguém possui alguma informação sobre o Mabu ILOA Resort, na Barra de São Miguel.Me parece que é novo...como viajarei com crianças pequenas gostaria de saber sobre a praia em frente a esse resort,se é calma e limpa
Obrigada,
Michelly

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelly! A praia é ótima. Do resort ainda não temos informações.

Veja:
http://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Edison
EdisonPermalinkResponder

Michelly,

Não sei se cheguei tarde para ajudar, mas de qualquer forma, segue comentário sobre o novíssimo Mabu Iloa (estive agora em dez/13), é um ótimo hotel com padrão Mabu, o sistema deles não é bem all-inclusive, as bebidas estão inclúsas somente nas refeições. A infra do hotel é muito boa, orientada para a recreação das crianças, a piscina principal é para elas, com 40 (na maioria da extensão) e 80cm no tobogã. A recreação é muito boa, com várias atividades nas piscinas e arvorismo sem custo adicional. Os quartos são novos e acomodam bem, a comida é boa e farta, nada de sofisticação, mas com um tempero muito balanceado, nada carregado para quem é do Sudeste e Sul e não está acostumado com coentro (como eu). O Hotel fica a cerca de 2km das praias de Barra de São Miguel (excelente para banho devido às piscinas que se formam na maré baixa) e Gunga, para as duas o hotel ofereçe transfer de van sem custo de hora em hora de sexta a domingo. Fica localizado na AL101 sentido sul.

JACKSON DA SILVA VIEIRA

Ola, estou planejando uma viajem com uns amigos de faculdade para comemorar o termino do curso, gostaríamos de uma mais agitado e badalado com muita opção de festa e bebida, qual e o mais indicado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jackson! No Brasil, pense em Porto Seguro. No exterior, Cancún.

Candice
CandicePermalinkResponder

Bom dia,
Gostaria de saber qual resort all inclusive vale mais a pena em relação a recreação para criança de 3 anos. E claro, qualidade nas bebidas, comidas e acomodações;

Grata,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Candice! Todos os resorts têm bons kid's clubs, mas nenhum oferece recreação monitorada gratuita para crianças tão pequenas. Pense nos que estão em praias mais calmas, como Club Med Itaparica, Salinas do Maragogi, Grand Oca Maragogi, Vila Galé Cabo de Santo Agostinho.

Luiz Carlos
Luiz CarlosPermalinkResponder

Bom dia! Gostei dos comentários e gostaria de saber uma indicação para casal que não gosta muito de agito para o reveillon em algum all-inclusive ou similar. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Carlos! Veja dicas para o Réveillon neste post:
http://www.viajenaviagem.com/e/reveillon-2013/

Veja o nosso Guia de Resorts brasileiros:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Ricardo, eu, marido e filha de 8 anos já estivemos no extinto breezes costa do sauípe, salinas maragogi, iberostar praia do forte e ibero bahia, gostaríamos de viajar em janeiro para outro resort all inclusive, qual você nos indica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Veja os resorts resenhados pelo Ricardo Freire no Guia de Resorts: http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Ted Moreno
Ted MorenoPermalinkResponder

Ola,este ano fui na costa do sauipe após ter ido no salinas e no ibero e me decepcionei com o atendimento e com a estrutura, mas passado a raiva estou a procura de um resort all inclusive com brinquedos nas piscinas ou algo mais descontraido voltado para crianças. Se alguém puder me ajudar ja agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ted! Comece sua busca aqui: http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Everton
EvertonPermalinkResponder

Olá gostaria de um resort grandioso all inclusive e com otima estrutura, luxuoso e gastronomia internacional, já estive no grand palladium por 2 vezes e queria algo parecido com aquela estrutura, lobby gigantesco, piscinas, varios restaurantes....podem me indicar algum, somos um casal e duas crianças menores 06 anos, obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Everton! Com esse porte, no Brasil, só os Iberostar e o Costão do Santinho.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Oi, ano passado estive no Iberostar praia do forte e amei o resort. Este ano gostaria de achar um resort parecido para passarmos uma semana. Minha filha tem 4 anos e a parte de recreação é importante também.
Vc sugere alguma coisa?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Do tamanho do Iberostar, só o Grand Palladium. Os Club Meds todos são ótimos de recreação.

Veja:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Vivian
VivianPermalinkResponder

Olá
Gostaria de uma indicação de resort com boa bebida e agito para adultos. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vivian! Em all inclusive a boa bebida sempre está nos mais caros; pense em Palladium, Iberostar, Pestana Natal. A animação para adultos dependerá do tipo de hóspede da semana em que você estará hospedada. Os Club Med costumam ser os mais animados.

Lívia F.B
Lívia F.BPermalinkResponder

Olá, Ricardo gosto muito do seu site! Parabéns! Queria lhe pedir a seguinte dica de viagem: minha mãe fará aniversário e quer viajar com toda família: meu irmão, eu e meus 3 filhos ( de 8, 5 e 3 anos). Ela gostaria de ir para um resort all inclusive pelo conforto, de preferência um pé na areia, porque quer relaxar. Mas também quer conciliar isso à algo que divirta as crianças. A viagem deve ser no meio de Março, pensamos no litoral brasileiro do nordeste, ou em algum lugar do Caribe. O que indica? Obrigada pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lívia! Março é o finzinho do verão no Nordeste (já com possibilidade de começar a chover) e ainda é alta temporada no Caribe. Nesta época o Ceará já não é mais recomendável, porque já começou a chover.

Dê uma olhadinha preliminar no Praiômetro, que indica a quantidade de chuva que historicamente ocorreu em todos os meses:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Crianças aproveitam melhor resorts no Brasil porque a recreação é em português e a alimentação é conhecida.

Hotéis como Club Med e Iberostar são os all-inclusive que têm recreação top para crianças.

http://www.viajenaviagem.com/2010/10/club-med-trancoso-um-med-quase-zen/

http://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-iberostar-praia-do-forte/

http://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-iberostar-praia-do-forte/

No Caribe, pense nos resorts all inclusive da Riviera Maia, perto de Cancún, que estão próximos a ecoparques de diversão como o X-caret e o Xel-ha:

http://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Denio
DenioPermalinkResponder

Boa noite! vou me casar em no inicio de outubro e gostaria de uma dica de rum resort all inclusive para passar me lua de mel. Um lugar bonito e com bom custo beneficio.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denio! Escolha no nosso guia de resorts:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Não esqueça de checar as chuvas no Praiômetro:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Weslayne
WeslaynePermalinkResponder

Olá!! Bom dia! Gostaria de um resort all inclusive de alto padrão e com animação para crianças (02 anos) para o mês de Julho. Se possível em lugar diferente de Salvador.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Weslayne! Você não encontrará "animação" para crianças tão pequenas, a não ser que vá ao Club Med Rio das Pedras. O sol mais garantido em julho é no Ceará, mas lá não há all-inclusives.

Weslayne
WeslaynePermalinkResponder

Boa tarde!!Qual a melhor opção entre os all inclusive: Iberostar praia do forte, sauipe premium e grand palladium, para 2 adultos e 2 crianças (2 anos e 5 meses)??

Ozzy Sampaio
Ozzy SampaioPermalinkResponder

Tem algum que seja melhor que com o Costa do Sauipe Premium?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ozzy! O Sauípe Premium é o mais charmoso no complexo da Costa do Sauípe. Compare a resenha do Sauípe Premium...
http://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-no-nordeste-sauipe-premium/

... com outras resenhas de resorts brasileiros:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Kariman Brandão

Olá.
Gostaria de saber qual melhor all inclluse para ir com um bebê de 1ano e 3 meses. Queremos descansar (eu e meu marido) mas também entreter o bebezão que está andando aos poucos. Será para outubro agora (2014) e ficaremos 7 dias.
Obrigada desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kariman! Resorts são por excelência uma ótima opção para famílias com crianças pequenas. Escolha os seus favoritos e informe-se junto a eles sobre a estrutura para crianças pequenas. Veja aqui quais as melhores praias para conhecer nesse período: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Stephanie
StephaniePermalinkResponder

Oii, preciso de um resort para ir com meu noivo, mas gostamos somente de praias calmas piscinas naturais ou que não tenha tantas ondas.
nosso problema e que já fomos a Pernambuco, Maragogi, e Maceió, todos all inclusive.
poderia me indicar algumas opções viajaremos em Março 2015

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Stephanie! Nesta época o Nordeste começa a se encaminhar para a estação das chuvas. Veja onde você tem mais chance de tempo bom: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Stephanie Ramos

Obrigada!!! vi sobre o tempo, mas como vou no inicio ainda pego um pouco de sol.
faltou o restante da pergunta, se puder me responder fico muito grata.

" gostamos somente de praias calmas piscinas naturais ou que não tenha tantas ondas.
nosso problema e que já fomos a Pernambuco, Maragogi, e Maceió, todos all inclusive.
poderia me indicar algumas opções viajaremos em Março 2015

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Stephanie! All inclusive em praia calma, só em Cabo de Santo Agostinho, Maragogi, Porto Seguro (La Fonte), Itaparica e Angra (Vila Galé, Meliá Angra).

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá pessoal. Já fui 2 vezes para Punta Cana (fiquei no Melia e Ocean Blue), mas este ano gostaria de conhecer algum resort no Brasil. Qual a indicação para um resort no nordeste com bons restaurantes? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! O all-inclusive com o maior número de restaurantes à la carte é o Iberostar Praia do Forte.