do aeroporto para barcelona

Guia de Barcelona

Barcelona: táxi, ônibus, metrô e trem para o aeroporto

O aeroporto El Prat está relativamente perto do centro de Barcelona: são apenas 16 km até a Plaça Catalunya, no alto das Ramblas. Se você está chegando de uma longa viagem, recomendamos ir de táxi. Um ônibus bastante confortável, o Aerobús, leva até a Plaça de Catalunya, na zona hoteleira das Ramblas (e faz paradas convenientes para quem está hospedado no Eixample). Dá também para ir de metrô ou de trem (mas será preciso fazer baldeação)

Se você vier de Ryanair, porém, vai descer em Girona, a 100 km, de onde continuará a Barcelona de ônibus.

Veja tudo isso em detalhe e com preços:

Aeroporto El Prat

Táxi

Há pontos de táxi oficiais nos terminais T1 e T2 (T2A, T2B e T2C). Localize na planta do aeroporto.

Viagens de e para El Prat têm um acréscimo de 3,10 euros ao valor final da corrida. Pode ser cobrada taxa de 1 euro pela bagagem.

Veja o valor da bandeirada e o preço por quilômetro aqui.

Uma corrida do aeroporto até o Bairro Gótico sai por volta de 30 euros. Calcule aqui o valor aproximado até o seu hotel.

Uber

O Uber opera em Barcelona, mas o preço não costuma ser melhor do que o do táxi, e o tempo de espera tende a ser alto.

Trânsfer 

Compartilhado

Privado

Ônibus

Aerobús faz saídas com intervalos de 5 a 20 minutos de ambos os terminais (T1 e T2) do aeroporto El Prat. A viagem custa 5,90 euros (ou 10,20 o bilhete ida e volta, que deve ser usado em até 15 dias). O ticket pode ser comprado com o motorista em dinheiro, ou em máquinas, usando cartão de crédito. Bilhetes T-10 não valem para o Aerobús.

São feitas três paradas no trajeto: Plaça d’Espanya, Gran Vía/Urgell e Plaça Universitat.

A parada na Plaça d’Espanya é mais conveniente para quem vai se hospedar nos arredores da praça ou em Sants.

As paradas na Gran Vía, na altura da Carrer del Comte d’Urgell, e na Plaça Universitat são bem próximas. Servem a quem vai se hospedar no Eixample. A parada final na Plaça de Catalunya serve para quem vai se hospedar no Raval ou nas Ramblas. Descubra a localização do seu hotel no Google Maps. Caso seja um pouco distante do ponto do ônibus, tome um táxi.

Uma corrida da Plaça Universitat até o Born custa por volta de 9 euros. Calcule aqui o valor aproximado até o seu hotel.

Para o trajeto inverso, cidade-El Prat, consulte os endereços exatos dos pontos no site do Aerobús.

Trem

A linha R2 Nord (Aeroport/Maçanet-Massanes) sai da estação no terminal T2 do aeroporto El Prat de meia em meia hora. As saídas começam às 5h42 e terminam às 23h38.

A passagem do aeroporto à zona mais central de Barcelona custa 2,20 euros. Mas o melhor é comprar o bilhete T-10, que dá direito a 10 viagens em metrô, trem ou ônibus e pode ser usado por mais de uma pessoa. O bilhete T-10 custa 10,20 euros e não requer suplemento.

Ir de trem é prático para quem for se hospedar nos arredores de Sants e Plaça d’Espanya (salte na estação Sants) ou Eixample (salte na estação Passeig de Gràcia).

É possível chegar de trem também ao Born, Raval e Ramblas, mas nesses casos é preciso fazer baldeação em Sants.

Para chegar a Born

Para ir a Born, dependendo da localização do seu hotel, troque para a linha R2 Sud (Sant Vicenç de Calders/Estació de França) e salte na Estació de França, ou troque para as linhas R1 (Molins de Rei/Maçanet-Massanes), R3 (L’Hospitalet de Llobregat/Puigcerdà) ou R4 (Sant Vicenç de Calders/Manresa) e salte na estação Arc de Triomf.

Para chegar a Raval ou Ramblas

Para ir a Raval ou Ramblas, troque para as linhas R1, R3 ou R4 e salte na estação Plaça de Catalunya.

Para ver qual estação mais próxima, pesquise a localização do seu hotel no Google Maps e veja o mapa da rede de trens.

Quem não quiser fazer troca de linha pode saltar em Passeig de Gràcia e tomar um táxi. Uma corrida de lá até o Born custa por volta de 9 euros. Clique aqui para estimar o valor do trajeto de táxi até o seu hotel.

Metrô

A linha L9 Sud (Aeroport/Zona Universitària) tem paradas nos terminais T1 e T2 do aeroporto El Prat. O metrô funciona entre 5h e meia-noite, com horário extendido às sextas-feiras (até 2h) e aos sábados (com serviço durante toda a madrugada).

A passagem custa 4,60. O bilhete T-10, neste caso, não pode ser usado.

Você muito provavelmente vai precisar fazer baldeação para chegar até o seu hotel, já que linha L9 Sud não chega até o miolinho mais turístico de Barcelona (a estação da Zona Universitària fica próxima ao Camp Nou).

Troque na estação Collblanc para a linha L5 se o seu hotel for próximo à estação de Sants (salte em Sants Estació) ou no Eixample (salte na estação Diagonal).

Troque na estação Zona Universitària para a linha L3 se for se hospedar em Sants (salte em Sants Estació), Eixample (salte nas estações Diagonal ou Passeig de Gràcia), ou nos arredores das Ramblas e Plaça Catalunya (salte na estação Catalunya).

Aeroporto Girona Costa Brava

Se você vai chegar a Barcelona pela Ryanair, seu pouso será feito no aeroporto de Girona-Costa Brava, outra cidade na Catalunha, distante cerca de 100 km (1h20) da Plaça de Catalunya.

Os ônibus que ligam o aeroporto de Girona a Barcelona custam 16 euros. Os horários variam dia a dia, de acordo com as chegadas dos vôos da Ryanair.

As partidas acontecem de 20 a 25 minutos após o pouso. Não demore no desembarque.

O local de chegada é o terminal de ônibus Barcelona Nord, que fica próximo à estação Arc de Triomf do metrô.

37 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.