Feriadões 2020

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Finados 2020: as melhores viagens

Para onde viajar no feriadão de 2 de novembro? Descubra onde vale a pena investir 3 dias nesta época do ano. Veja nossas recomendações para o feriadão de Finados:

Finados 2020: as datas

  • Feriadão de 3 dias
  • Véspera de feriado: sexta 30 de outubro
  • Feriadão: sábado 31 de outubro a segunda 2 de outubro

Finados no Brasil

Com 3 dias, às vésperas do verão, quais são as melhores viagens para fazer a partir da sua cidade?

Destinos-curinga

Feriadão de Finados em Brasília

Brasília

Há 6 lugares no Brasil que recomendamos para qualquer um dos feriadões de 2020.

Quatro são capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Brasília. Se você conseguir passagens baratas, aproveite: em qualquer uma delas, a hospedagem estará em conta, devido à ausência de viajantes a negócio.

Ainda nesta lista, dois destinos eminentemente turísticos: Foz do Iguaçu, cuja estrutura suporta o aumento de público em feriadões, e Bento Gonçalves/Vale dos Vinhedos, que não é o destino mais procurado da Serra Gaúcha nos feriadões.

Voltar | Finados no Brasil | Topo

Nordeste

Feriadão de Finados em João Pessoa: piscina natural do Seixas

João Pessoa: piscina natural do Seixas

Novembro é um mês perfeito para pegar praia no Nordeste. O verão já estará instalado em toda a costa, do Maranhão ao norte e centro da Bahia.

Numa viagem de apenas 3 dias como no feriadão de Finados, as capitais são as opções mais convenientes. Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa são as melhores escolhas para quem quer um feriado de praia e mais praia. Já se você quiser combinar praia e atrações culturais, então considere Salvador ou Recife.

Há praias que, por estarem muito perto das capitais, oferecem a mesma vantagem logística -- como Porto de Galinhas, a 50 km do aeroporto do Recife, e Praia do Forte, a 55 km do aeroporto de Salvador.

Há também praias com aeroporto próprio. A melhor opção nesta época é Jericoacoara, com tempo mais do que firme. Caso você escolha a região de Porto Seguro, porém, saiba que esta época entre outubro e novembro é sujeita a mais chuvas do que o costumeiro no Sul da Bahia.

O feriadão de Finados é excelente para quer fazer passeios a piscinas naturais. A lua cheia entra no dia 31 de outubro e assegura um feriado de marés baixas bem rasas, para aproveitar bastante o mergulho. Mais um motivo para escolher Natal (parrachos de Perobas e Maracajaú), Porto de Galinhas (piscinas naturais na vila e em Tamandaré), João Pessoa (piscinas naturais do Seixas e Picãozinho, e ilha de Areia Vermelha), Praia do Forte (piscinas naturais do Papa-Gente) e Maceió (piscinas naturais de Paripueira).

Voltar | Finados no Brasil | Topo

Natal Luz em Gramado

Feriadão de Finados em Gramado: Natal Luz

Natal Luz de Gramado: Show de Acendimento

O feriadão de Finados é o primeiro que você pode aproveitar para viajar a Gramado em época do Natal Luz. A festa 2020-2021 ano vai de 22 de outubro a 10 de janeiro. Prepare-se para encontrar a cidade supercheia. Compre seus ingressos com antecedência -- e garanta também sua visita ao parque de neve indoor Snowland com hora marcada.

A Bóia recomenda: Finados em Gramado (Natal Luz)

Dicas de Gramado
Onde ficar em Gramado
Guia do Natal Luz
Guia completo de Gramado

Sudeste

Para fugir da superlotação: Serras

Em novembro, quem mora em cidades do Sudeste a até duas ou três horas do litoral não costuma pensar duas vezes: a praia é o destino da hora. Como todo mundo pensa assim, porém, as duas ou três horas de estrada podem virar seis ou sete. E o tempo firme não é garantido: a primavera no Sudeste é sujeita a frentes frias freqüentes. Vai por mim: a Serra fica menos engarrafada, menos cheia, e se não fizer sol não é tão chato quanto na praia.

Saindo de São Paulo, pense em São Francisco Xavier (150 km), Monte Verde (170 km), Campos do Jordão (180 km), São Bento do Sapucaí (190 km), Gonçalves (210 km) e Cunha (230 km).

Saindo do Rio de Janeiro, considere Petrópolis (60 km), Penedo (180 km) e Visconde de Mauá (200 km).

Minas Gerais

Como em todo feriado de 3 dias, recomendo vivamente Belo Horizonte. Os hotéis estão baratos em feriadões e você ainda pode escolher entre um desses dois bate-voltas: ou Inhotim ou Ouro Preto.

Se preferir ficar numa cidade histórica, 3 dias em Tiradentes é a melhor opção para quem pode ir de carro ou de ônibus.

Finados no Exterior

Tango em Buenos Aires

Tango em Buenos Aires

Viagem internacional para passar só 3 dias? Comprando passagem com antecedência, é viável.

Argentina

Nosso destino-curinga internacional é Buenos Aires dá para ir com proveito em qualquer feriadão. Novembro já deve estar quente à beira do Prata.

Uruguai

Para uma viagem sem correrias, Montevidéu funciona muito bem num feriado de 3 dias. Dá até para fazer um bate-volta Punta del Este. Já não vai estar mais frio, mas ainda é cedo para pensar em praia.

Lima

Dependendo do preço das passagens aéreas, Lima é uma solução criativa para passar o feriadão de Finados no exterior. Três dias só para a cidade estão de ótimo tamanho.

A Bóia recomenda: Finados no exterior

Buenos Aires
Mini-roteiro de feriadão
Onde ficar em Buenos Aires
Guia completo de Buenos Aires

Montevidéu
Onde ficar em Montevidéu
Guia completo de Montevidéu

Lima
Roteiro de 3 dias em Lima (inclui onde ficar)

Voltar | Topo

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar