Viagens de Páscoa 2022

Páscoa 2022: as melhores viagens para o feriado

Se tudo correr conforme o esperado, a Páscoa 2022 será o primeiro feriadão depois da passagem do furacão ômicron. Muitas viagens devem ser decididas na última hora.

Veja nesta página onde pegar bom tempo e fugir do excesso de lotação na Páscoa 2022. Considere também os nossos destinos-curinga, que valem para todos os feriadões.

A Bóia explica:

  • Páscoa 2022 é um feriadão de 3 dias
  • Véspera de feriado: quinta 14 de abril
  • Feriadão: sexta 15 a domingo 17 de abril

Páscoa 2022 na praia

Em abril o tempo não está mais firme no Nordeste: a possibilidade de pegar um avião só para pegar pegar chuva é muito alta. O único trecho do litoral nordestino que vale a aposta é o Sul da Bahia.

Abril no litoral catarinense oferece tempo normalmente mais firme do que no verão, mas o trânsito vai estar pesado em todas as praias mais concorridas, como Florianópolis, Praia do Rosa e Bombinhas.

Arraial do Cabo e Búzios devem ter tempo bom – e lotação máxima. Em Paraty o tempo é incerto, mas se você puder chegar ainda na 5ª feira, vai ver à noite a Procissão do Fogaréu, um dos eventos mais bonitos do ano na cidade.

O litoral norte paulista é uma loteria meteorológica, mas espere pegar engarrafamentos para ir e para voltar.

Páscoa 2022 nas serras

Ainda que se situem próximas a grandes capitais, cidades de serra são um pouco menos procuradas do que as praias.

Para um descanso à prova de stress, procure pousadas de chalés individuais.

Serra paulista e sul de Minas

Saindo de São Paulo, priviegie lugares menores como São Bento do Sapucaí (190 km de São Paulo), São Francisco Xavier (150 km de São Paulo), Santo Antônio do Pinhal (175 km de São Paulo), Gonçalves (210 km de São Paulo) e Cunha (230 km de São Paulo).

Caso você escolha um dos destinos mais procurados, como Campos do Jordão (180 km de São Paulo) ou Monte Verde (170 km de São Paulo), porém, evite a muvuca do centrinho. Escolha restaurantes ao ar livre, em horários com pouco movimento (entre 16h e 19h, por exemplo).

Páscoa 2022: as melhores viagens para o feriado 1

Serra Fluminense

Na Serra Fluminense, pousadas com chalés individuais são o padrão fora dos centrinhos. Pense em Visconde de Mauá (200 km do Rio), nos arredores de Petrópolis (180 km) e Penedo.

Serra Catarinense

A Serra Catarinense certamente estará menos lotada que o litoral. Há muitas atividades ao ar livre, para fazer em passeios privativos, em Urubici e também em Bom Jardim da Serra (Serra do Rio do Rastro).

Páscoa 2022 em Belo Horizonte e cidades históricas

Com 3 dias, uma viagem a Belo Horizonte permite dar uma geral na cidade e ainda fazer dois bate-voltas: a Inhotim e a Ouro Preto.

Tiradentes, porém, é um destino para ser visitado numa viagem exclusiva (ou numa viagem de 7 a 10 dias combinada com BH, Ouro Preto e Inhotim).

Destinos-curinga

Identificamos 6 lugares que servem como destinos-curinga: valem a viagem em qualquer feriadão, mesmo os de 3 dias, em qualquer época do ano.

Esses curingas são: 3 capitais, 2 destinos fora de capitais e 1 destino no exterior.

Capitais

Se você curte capitais, escolha entre Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Em todas elas você vai aproveitar preços de hotel mais em conta (por causa da ausência de viajantes a negócio).

Fora de capitais

As duas cidades turísticas que completam a lista ficam cheias, mas não hiperlotadas como os destinos mais procurados de praia e serra: Foz do Iguaçu e Bento Gonçalves/Vale dos Vinhedos.

Foz pode ter uma atração a mais: é provável que a fronteira da Argentina esteja aberta em outubro.

Exterior

A viagem ao exterior que cabe em todos os feriados é Buenos Aires.

12 comentários

Que bacana encontrar a resposta que queria ler. Apesar de estar com vontade de encontrar a família que mora em outro estado. Não vamos sair da nossa bolha . Por amor é responsabilidade pela vida e saúde de todos. 🤗🤗🤗

Bóia, sou sua fã faz anos e só me orgulho.
Obrigada por apoiar o distanciamento… o que mais tem no Instagram é a galera querendo dar uma de viajandão nesse caos. Não tem condições.
Vamos sossegar e esperar 🙂

Atitude de caráter, admirável.
Solicitar que não viagem neste feriadão demonstra respeito a vida!
E manifesto aqui a minha indignação pela incoerência administrativa do litoral
Norte de SP, não aderindo as medidas restritivas e de segurança das demais regiões….

Parabéns pela iniciativa, todos juntos, com responsabilidade, em prol da cura. No caso viagens de isolamento seria para o campo, montanha onde a pessoa tem residência ou poderia alugar? Que ideias poderiam ser dadas.

    Olá, Bianca! Dá também para alugar casas no campo ou na montanha perto de onde você mora. O mais importante é não sair da sua bolha de convivência (viajar apenas com pessoas do seu convívio diário).

Meu filho está de viagem marcada para a a Suíça no dia 2 de abril. Como fará o teste de Covid? Haverá laboratórios abertos?

    Olá, Samira! Ele precisa fazer o teste no máximo 72 horas antes do embarque. Ou seja, dia 30 de março.

Parabéns pela responsabilidade e bom senso de recomendar que as pessoas fiquem em casa nesse momento.

Olá!! Acha que essa recomendação vale mesmo para ir para resort all inclusive, para ficar somente dentro do hotel? Obrigada!

    Olá, Simone! Só recomendamos viagens de isolamento. Num resort isso é impossível.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.