Lençóis Maranhenses em Corpus Christi

Corpus Christi

Corpus Christi 2021: as melhores viagens

Para quem pode emendar a sexta-feira, Corpus Christi é um dos feriadões mais esperados do ano. Em 2021, cai na quinta-feira dia 3 de junho. Veja nossa lista das melhores viagens para o último feriadão do primeiro semestre.

Corpus Christi 2021: as datas

  • Feriadão de 4 dias
  • Véspera de feriado: quarta 2 de junho
  • Feriadão: quinta 3 a domingo 6 de junho

O que esperar do feriadão de Corpus Christi 2021

A depender do ritmo do programa de vacinação para covid, em junho o Brasil poderá já ter deixado o pior da pandemia para trás. Isso não deve significar, porém, o abandono das medidas de segurança. Até que a pandemia realmente acabe, vamos precisar fugir das aglomerações. Nossas recomendações continuam levando isso em conta.

Será que já vai dar para viajar ao exterior? Não há como saber. Como remarcar ou cancelar viagens internacionais dá muita dor de cabeça, não estamos incluindo destinos da América do Sul na nossa lista. Caso o turismo internacional se restabeleça, atualizaremos as recomendações.

Praias sem aglomeração

Caraíva em Corpus Christi

Às vésperas do inverno, os destinos de Serra terão a preferência da maioria dos que vão sair das grandes cidades do Sudeste. Paulistanos que apostarem no Litoral Norte paulista têm boa chance de pegar tempo firme (quente sob o sol, fresco à noite) e praias bem menos cheias do que em outros feriados.

No Nordeste, o Sul da Bahia é a região do Nordeste com melhor perspectiva de sol. Se você conseguir tirar a semana inteira, dá até para ir de carro.

As praias de Santo André, Espelho, Caraíva, Corumbau e Cumuruxatiba vão estar bastante sossegadas. Mas mesmo no Arraial d’Ajuda ou em Trancoso você conseguirá fugir das aglomerações.

Serra sem aglomeração

Feriado de 1º de Maio: Gonçalves

O friozinho de junho convida a subir a Serra. Para evitar aglomerações, privilegie lugares sem centro muvucado. O mais importante é focar em pousadas com chalés individuais e fazer passeios ao ar livre.

Entre São Paulo e o Sul de Minas, pense em São Francisco Xavier (150 km de São Paulo), Santo Antônio do Pinhal (175 km de São Paulo), São Bento do Sapucaí (190 km de São Paulo), Gonçalves (210 km de São Paulo) e Cunha (230 km de São Paulo).

Na Serra Fluminense, pousadas com chalés individuais são o padrão fora dos centrinhos. Pense em Visconde de Mauá (200 km do Rio), nos arredores de Petrópolis (180 km) e Penedo.

Viagens para emendar a semana inteira

Caso você aproveite o feriadão para tirar mais três dias de folga e aproveitar a semana inteira, duas viagens se destacam em junho: Amazônia e Lençóis Maranhenses.

Amazônia

Amazônia em Corpus Christi

Com o fim da época das chuvas mais fortes, o nível alto das águas dos rios e os quatro dias de duração do feriado, a Amazônia entra no mapa. Combine dois dias em Manaus Manaus com três ou quatro dias num hotel de selva ou cruzeiro fluvial.

Lençóis Maranhenses

Corpus Christi 1

Junho marca o fim da estação chuvosa no Maranhão. As lagoas dos Lençóis Maranhenses estarão em seu volume máximo. Se você só tiver os dias do feriado, vá direto a Santo Amaro, onde está o “filé” dos Lençóis. Com a semana inteira, dá para emendar os Lençóis com o Delta do Parnaíba (chegue ou volte de avião por Parnaíba).

Destinos-curinga

Corpus Christi 2

Selecionamos 5 destinos que servem para todos os feriadões ao longo do ano. São cidades que funcionam muito bem em viagens de 3 a 4 dias e que podem ser curtidas com qualquer clima. Não são destinos à prova de aglomeração. Mas se você já está habituado aos cuidados com a pandemia quando sai na sua própria cidade, pode aproveitar a viagem em segurança.

A Bóia recomenda: destinos-curinga para feriadões 2021

Rio de Janeiro
Onde ficar no Rio de Janeiro
Guia completo do Rio de Janeiro

São Paulo
Mini-roteiro de feriadão
Onde ficar em São Paulo

Foz do Iguaçu
Onde ficar em Foz do Iguaçu
Guia completo de Foz do Iguaçu

Bento Gonçalves
Mini-roteiro de feriadão
Onde ficar em Bento Gonçalves

Curitiba
Mini-roteiro de feriadão
Onde ficar em Curitiba

Como viajar na pandemia?

Enquanto a população brasileira não estiver vacinada contra a covid, a orientação para viagem é a mesma para quando você sai de casa na sua cidade: usar máscara e fugir das aglomerações.

É possível fugir de aglomerações durante viagens?

Sim, é possível. Mas a responsabilidade recai sobre o viajante. Cabe a cada um de nós evitar engrossar as aglomerações sem máscara que, infelizmente, têm sido a paisagem mais comum nos destinos turísticos.

Na praia, fique fora da área das barracas e quiosques, e você vai conseguir pegar sol e entrar no mar mantendo o distanciamento social.

Nos vilarejos turísticos, evite a “rua da muvuca”, onde os jovens ficam bebendo na rua, em pé, sem máscara.

Escolha restaurantes com áreas ao ar livre ou com ambiente bastante ventilado, e vá em horários pouco frequentados. Um bom horário costuma ser entre 17h e 19h.

Vai viajar de avião? As aglomerações no aeroporto e dentro do avião são inevitáveis. Por isso, compre máscaras PFF2 (N95) certificadas pela Anvisa (boas marcas: 3M, DeltaPlus, Camper), que têm qualidade equivalente à hospitalar. Use uma novinha no voo da ida. Ao chegar ao destino, pendure a máscara numa área ventilada e sombreada, e você poderá usar a mesma máscara no voo de volta.

Atenção nas condições de remarcação e reembolso!

Devido à imprevisibilidade da pandemia, restrições de acesso ou de atividades podem ser impostas pelos destinos ou pelos estados.

Ao fazer sua reserva, verifique as condições de cancelamento, remarcação e reembolso.

Encontre passagens promocionais no Submarino Viagens

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Trânsfers e passeios em Bariloche com a Easy Travel Shop

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.