Punta Cana

Arena Gorda, Punta CanaCaribe all-inclusive | Ricardo Freire

Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem-vindo a Punta Cana.

Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos quarenta resorts. A conta pode chegar a sessenta, se você levar em conta que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.

Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta. É um sucesso: mais de dois milhões de turistas passam pelas areias de Punta Cana todos os anos.



Quando ir Como chegar Onde ficar? O que fazer
Punta Cana Arena Gorda, Punta Cana The Reserve, Paradisus Palma Real Lojinhas de artesanato na praia
A alta temporada vai do Natal à Páscoa. É quando o tempo está mais seco – e os preços, menos camaradas do que de costume.

Entre maio e dezembro o calor e a umidade são mais intensos, ocasionando pancadas de chuva, como estamos acostumados no verão brasileiro. Leia mais aqui.

A temporada de furacões acontece entre julho e novembro. A possibilidade de pegar um é remotíssima. O último a atingir Punta Cana passou em setembro de 2004.

Durante a baixa temporada os preços, que em Punta Cana nunca são exagerados, ficam ainda mais em conta. Isso faz com que os resorts mantenham uma ótima ocupação, atraindo turistas de Europa, Estados Unidos e Canadá.

A Gol voa de São Paulo 5 vezes por semana, com escala em Caracas. Dá para usar Smiles: desde 30.000, ida e volta.

Também é possível ir pela Copa, saindo de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Porto AlegreManaus com conexão (e às vezes pernoite) na Cidade do Panamá.

A Lan voa com conexão em Lima desde São Paulo, Rio e Brasília. Tendo visto americano, dá para ir por Miami, pela American.

É possível também chegar pela capital, com Copa ou American. Santo Domingo está a pouco mais de 3 horas de carro, por uma estrada duplicada até La Romana (110 km) e depois bastante estreita até Punta Cana (outros 105 km).

Quanto mais para o leste, mais calmo é o mar, o ano inteiro. As praias mais longe do aeroporto, como Macao, podem apresentar ondulações. O mar é mais calminho no trecho da praia de Bávaro abaixo do vilarejo de El Cortecito, e também em Cabeza de Toro.

Compare os preços dos pacotes e diárias:eles servem como indicação segura do conforto e qualidade dos ingredientes e bebidas.

Muitos resorts garantem privilégios a quem se hospeda em apartamentos luxo e suítes – como prioridade nos restaurantes à la carte e áreas exclusivas na piscina e na praia.

Encontre resenhas com fotos de 15 hotéis e opiniões de leitores sobre 26 resorts clicando aqui.

Para começar, aproveite tudo o que o seu resort oferece. Explore a praia em frente: aquele mar perfeito também está incluído no seu pacote. Caminhando pela areia você encontra lojas de artesanato.

Quando quiser mudar de ares – e pôr a mão no bolso – passeios não faltarão. Pertíssimo da costa há corais para mergulhar com snorkel e outros equipamentos. Você pode nadar com golfinhos e leões marinhos. Ou pilotar sua própria lancha rápida.

Da praia de Bayahibe, a uma hora de viagem, saem passeios de barco às ilhas Saona e Catalina. Mais adiante está Altos de Chavón, uma réplica de vilarejo medieval europeu. Entre janeiro e março, é possível ver baleias em Samaná (5 horas de viagem).

Leia também:

–> Links úteis – hotéis, restaurantes, transporte, passeios, chuvas, furacões e outras dicas por Ricardo Freire

–> Posts relevantes — e relatos de leitores por Ricardo Freire

–> Tudo para organizar sua viagem a Punta Cana, Bayahibe e Santo Domingo por Ricardo Freire


2.163 comentários para “Punta Cana”

  1. Estive em Punta Cana na primeira semana de janairo/2012 e simplesmente adorei! Fiquei hospedada no Barcelo Bavaro Palace De Luxe, que já tinha lido a respeito. O hotel é maravilhoso, quartos bem cuidados e limpos, seviço muito bom, comida e bebida a vontade. Destaque para o “Sport Bar”, que é tipo um Pub que funciona 24 horas, com cardápio americano, mas bem farto e muito bom. A cerveja local, Presidente, muito boa. Bom, o hotel é chique, comida boa, praia maravilhosa! Vale muuuuiiiiito a pena. Inesquecível! Me desculpem, mas não tem como não gostar…

    1. oi pessoal, estou adorando os comentarios sobre Punta Cana estou embarcando no dia 22/1 e confesso que estou um pouco preocupada com relação a alimentação, o boato de colera do ano passado devido aos problemas do Vizinho Haiti quase desisti…mas é bom ver esses comentarios aqui pra manter a motivação e perder o receio da viagem!
      obrigada

      1. Olá drililica… estou indo dia 23… ql hotel vai ficar!? To indo sem conhecer ngm! hahaha

      2. Se fou ficar no Barceló Bavaro Palace Deluxe não se preocupe pq a água é mineral…

    2. Oi Adriana tudo bem?? Estamos indo no carnaval para Punta Cana sao quatro casais exigentes. O Barcelo Bavaro e super legal??? Vc pegou o vip??? Vc viu mais algum resort que te chamou atencao???
      super obrigada
      Ana Maria

      1. Ana Maria,
        É muito difícil saber sobre as exigênicas das pessoas, pois já havia lido vários comentários negativos, de pessoas que falaram mal deste hotel, ou seja, a meu ver não tem como não gostar. Bom, eu segui a indicação deste site, através das observações do Ricardo Freire, e não se esqueça, é o Barcelo Bávaro Palace De Luxe, pois há mais dois no complexo. Não me decepcionei, mto pelo contrário. Sobre outros hoteis, não há como saber sobre, pois vc não os vê. Punta Cana só tem resort, e todos são enormes, ou seja vc só vê o seu hotel, mesmo assim andando muito. Não utilizei VIP, a meu ver não valeria a pena, pois tive acesso a todos os serviços. Bom, espero ter te ajudado. Continuo indicando este hotel, pra mim foi maravilhoso.
        Um abraço e boa viagem.

    3. Oi Adriana!
      Eu e minha esposa pretendemos conhecer Punta Cana e Cancún. Estamos próximos dos 60 anos.
      Temos o período de 15 a 30 de abril de 2012.
      Você pode nos dar dicas de itinerário (começar por uma ou por outra cidade, quantos dias em cada, melhores hotéis e voos menos cansativos?
      Se você não souber responder tudo, sabe como poderemos nos informar.
      Grato.
      Luís Alberto.

      1. Olá, Luis Alberto! Não há vôos entre Punta Cana e Cancún. Vocês teriam que ir ou via Panamá (Copa) ou via Miami (American). Seria Brasil-Panamá-Cancún-Panamá-Punta Cana-Panamá-Brasil ou Brasil-Miami-Punta-Cana-Miami-Cancún-Miami-Brasil.

        Para entender Cancún, leia:
        http://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

  2. Adriana,

    vou para Punta Cana dia 30/01, no mesmo hotel que vc esteve, em Lua de Mel. O hotel estava muito lotado? Muitas crianças? Qual foi o esquema de reserva dos restaurantes a la carte, foram liberadas quantas reservas no período que ficou?
    Agradeço desde já o feed back, já olhei todos os posts do site sobre Punta Cana, mas sempre fica a expectativa…
    Abraço
    Joyce

    1. Joyce,
      Tenho certeza de que vc vai adorar tanto Punta Cana quanto o hotel. É simplesmente maravilhoso. Bom, apesar de ser época de férias o hotel nos passa a sensação de que não está cheio, talvez por ser muito grande e assim espalhar as pessoas.Há mais adultos do que crianças e adolescentes no hotel, e os locais de piscina e restaurantes são bem próprios para cada idade. Quanto as reservas para os restaurantes temáticos, são sempre a quantidade de noites, menos dois. Sugiro que reserve assim que chegar, é tudo bem organizado. Mesmo não indo em todos restaurantes, tem sempre a opção daqueles que não necessitam de reserva. Não deixe de ir ao “Sport Bar”, este não precisa de reserva. Também não deixe de ir ao mexicano, é imperdível. No hotel também há um shopping, onde vc encontra perfumes, bebidas, oculos e bolsas com preçoa bem interessantes. É um duttyfree dentro do hotel, onde os perfumes e as bebidas estavam com preços melhores do que os do duttyfree do panamá. Há também lojas de roupas masculinas e femininas de marcas importadas com preços razoáveis. Espero que curta muito.
      Um abraço.

  3. Boa tarde!
    Esse site eh fantastico, parabens!!!
    Vou para PC em Março e vou ficar no Majestic Elegance. Apos ler muitos posts por aqui e tambem no Trp Advisor, continuo com uma duvida> Vale a pena MESMO ou nao adquirir o Elegance CLUB>

    Outra duvida quanto aos passeios. Estava decidida a fazer o da Ilha Saona mas ao mesmo tempo um pouco desanimada devido a distancia. Achei relatos sobre um novo passeio o Cap Cana VIP. Esse ultimo eh mesmo tao maravilhoso quanto o Saona e mais pertinho(interrogacao). Tambem soube de cavernas no de Cap Cana VIP e queria saber mais detalhes, se eh algo claustrofobico ou que cause algum tipo de afliçao!

    Obrigada desde ja!!

  4. Boa tarde . Estive 15 dias em Punta Cana hospedado no Majestic Colonial. Quem quizer informações do Hotel podem escrever . Em relação aos passeios indico o melhor de todos : Cap Cana Juanillo VIP U$ 155,00 por pessoa e olha que vale cada centavo de dolar este passeio ………..Espetacular , vale o investimento. Quem quer ter vida de celebridade por um dia pode fazer o passeio.
    Shopping Palma Real – Furada!!!! Preços muito mais muito mais caros que no Brasil
    San Juan Shopping Da mesma forma, vale a pena somente o mercado que existe dentro do shopping que é muito bom. Quem quizer comprar protetor solar ou algo do genero vale a pena.
    Aeroporto- Cuidado, muito cuidado com as malas e os carregadores . Eles são agressivos se vc não deixar eles levarem por miseros 2 ou 3 metros suas malas. Vi brasileiros discutindo com alguns que arrancaram as malas para prestar um serviço ridiculo ….
    Targeta de turismo – Ridiculo tambem – Nada mais é que um pedagio para entrar no País.
    Punta Cana vale muito dentro dos Resorts. Fora é uma b……… sem falar dos vendedores que vc encontra no dia a dia que tomam o seu tempo e sua paciencia para vender algo. Copa Airlines – boa , igual a Gol ,não é vip mas na média é bom. Hoteis.com sem problemas , reserva ok e de acordo . Depois de viajar desempacotado , reserva direto no site da Copa e no site do Hoteis .com , não viajo mais de pacote. Vc paga o mesmo e fica 4 ou 5 dias a mais no destino que foi o meu caso. Agradeço ao site pelas dicas que me ajudaram muito a decidir a viagem de reveillon. Como me ajudou, estou a diposição de todos para ajudar.

    Ps: Cuidado com os vendedores se vc for caminhar na praia. Muitos chegam colocando a mao no o,bro ou estendo a mao para cumprimentar.Cuidado se vc corresponder prepare se para pressão total para comprar algo. Existe uma faixa cega entreo o Elegance e o Gran Bahia Principe, não há hotel , mata virgem . Eles ficam muito por ali então se for caminhar entre El cortecito e o Majestic elegance ou Colonial tome cuidado com este ponto sem hotel a beira mar , eles abordam mesmo…..
    Abraços.

    Abraços.

    1. Alexandre

      Boa noite.

      Com relação aos vendedores, e ambulantes em geral, como é a criminalidade em geral, em termos de roubo e tudo mais? Eu e minha noiva estamos indo pra Punta Cana em Julho, e geralmente sou educado com vendedores e ambulantes, então a dica e ser seco, e quanto aos carregadores de mala do aeroporto, posso fazer o mesmo ou devo pagar pelo serviço assim mesmo.

      Desde já agradeço.

      Christian

      1. Cristian e simples. Quanto aos vendedores diga:no gracias e continue andando pq se parar… No aeroporto diga: desnecessario. E continue puxando sua mala. Se incomodarem ou tentarem arrancar da0 sua mao seja firme pq senao vai morrer com algus dolares DESNECESSARIOS.

    2. Olá, gostei muito dos seus comentários sobre o hotel. Estamos pensando em passar a Lua de Mel neste hotel, mas estamos em dúvida quanto ao Colonial e Elegance, é tão diferente assim? A comida é boa? As pessoas do hotel são receptivas e há alguma festa? Você viu muito brasileiro? Obrigada ufa quantas perguntas mas acho que vc poderá me responder beijocas

      1. Milena O elegance tem quartos melhores e restaurantes mais elegantes. Detalhe. So para adultos. Se quiser cacifar a diferenca vale a pena mas lembre se q pagar mais nao significa melhores servicos. Ex. Os shows noturnos sao iguais a praia e os drinks tb entao vai da sua exigencia. Paguei 6.400,00 reais e fiquei 13 dias no colonial. Para minha exigencia foi otimo. Att. Quanto ao hoteis.com. E super confiavel

    3. Eu de novo! É confiável e fácil fazer direto pelo hotel e pela companhia aérea? Achei interessante poder ficar mais dias por lá.

      1. Olá, Milena! O Elegance só aceita adultos e é mais sofisticado. Quem fica no Elegance pode freqüentar os ambientes do Colonial, mas o contrário não é válido.

        Dá para reservar direto com os hotéis, nos sites de reservas multi-hotel e nas cias. aéreas, customizando exatamente a experiência que você deseja.

      2. Milena é super confiavel fazer reserva pelos sites. Ja viajei varias vezes para o exterior e so reservo hotel assim, nunca tive prolemas. Leve impresso a confirmação da reserva q for enviada em seu email e pronto. A decolar apresenta os melhores preços em geral, acredito q seguido pela hoteis.com, mas pesquise bastante antes de ir.Os dois Hoteis sao bons, para quem nunca viajou para o caribe ou ficou em um resort top, vai achar maravilhoso. O problema q tive foi com os funcionarios do Majestic, achei pessimo o atendimento, funciona na base da gorgeta, oq nao ocorre em outros hoteis.Acredito que outros hoteis, ate mais baratos, são melhores em questão ao atendimento e estrutura. A praia em frente aos hoteis é linda, mas nao é tão calma como a de cabeza del toro (essa sim parece uma piscina). Boa viagem, espero ter ajudado.

    4. Oi Alexandre,

      Qual a descriçao e duraçao do passeio Cap Cana Vip?

      1. Olá Márcia, este eu posso lhe ajudar…
        Quando chegamos em Punta(Eu e minha Esposa – Lua de Mel) conhecemos um casal 10 o A.e a V., ficamos um bom tempo juntos e o A. me falou deste passeio. Num primeiro momento não ía fazer pq ía e fiz o passeio de helicóptero, mas quando vi as fotos, nossa!!!!!!!!!!
        Vamos lá:

        O valor é U$$ 155,00, mas consegui por U$$ 140,00 (já ganhei U$$ 30,00).
        Vão lhe buscar no seu Resort e o ponto de partida do ônibus é no shopping San Juan em média de 25 min até Cap Cana.
        Chegando lá a praia é linda, vc é recepcionado com champagne e outras coisas e vai para um barco (catamarã) de 2 andares, que tem uma equipe de monitores com dança, diversão, comida, bebida e lugares ótimos (média de 1h15 o passeio). Ah! você fica uns 30 minutos numa piscina natural onde lhe servem bebida dentro da água, mas não se preocupe pq existe um cuidado enorme para recolher tudo…
        Depois você fica na praia onde tem umas tendas (para duas pessoas) bem legais com bebidas e comidas.
        Isso pela manhã, no almoço tem um restaurante num penhasco, a vista é linda, lá servem lagosta, se não gostar tem carne… Mais os complementos, até um macarrãozinho comi lá… Uma delícia.

        Assim a tarde pegamos uns carrinhos elétricos (4 pessoas) e vc que dirige para ir a gruta, nos carrinhos é bem legal, chegando num ponto aonde tem uma trilha de mais ou menos 10 min a pé (mas dá pra fazer numa boa).

        Na gruta é lindo, a água é mais que azul, não sei se já assistiu mas lembra um cenário do filme do rambo, tem um paredão chorroso lindo e umas escadarias…

        Na volta tem um local perto da partida com animais, araras e outros bichos que você pode tirar foto (com sua máquina), se quiser dê um dólar para o garoto, mas não precisa, um bate papo e uma troca de vivências entre situações dos países o pessoal de lá adora…

        Espero ter ajudado, aproveite muito…

      2. Marcia e exatamente o q o junior comentou porem paguei 155 dolares pq tb comprei junto o manati parq para minha filha ver o show dos golfinhos. Se pagar 140 dolares vai pagar caro pq com mais 30 você faz outro passeio. Boa viagem. Detalhe 30 dolares para 3 pessoas. Rsrs.

      3. Marcia faltou uma informação valiosa que o Junior nao comentou . Eles filmam e tiram varias fotos . depois oferecem a 70 dolares . No DVD vc tem o filme todas as fotos de vcs + 100 musicas da região , fotos de Punta Cana e da RD. eu comprei muito legal e o serviço é excelente, vale a recordação. Vc retira o DVD no seu hotel que vai com o seu nome. Boa sorte

    5. Estive em Punta Cana em outubro de 2011 por 11 dias. Estive em dois hoteis. O Catalonia Royal Bavaro e o Majestic Colonial. A principio esperava que o Majestic seria perfeito, depois de ler tantos elogios do hotel. O problema é que se alguem vai so nele realmente vai achar bom, porem ele é bem fraco se comparado a outros. O Catalonia Royal Bavaro vc paga bem menos e ainda fica como se fosse super VIP, com serviços de quarto 24hrs restaurantes exclusivos ect. Os funcionarios do Majestic sao mal educados e so trabalham na base da gorgeta, oque nao existe no Catalonia Royal Bavaro. Aconselho não ficar no Majestic…esta velho, sem manutenção, bebidas piores, e funcionarios ruins. Espero ter ajudado.

    6. Alexandre e Otavio,
      vou para o elegance em setembro, naverdade prestes a fechar o hotel, a´pós ler varios comentarios do site e tripadvisor, porem nada melhor do que dicas de pessoas que estavam por lá a pouco tempo. Qual hotel vocês indicam? a Ideia é ficar no Club, mesmo assim o serviço é ruim? Abraço e muito obrigado!

    7. Hola,a todos

      um abraso fuerte a todos los brazileros de parte de Alfredo aqui en punta cana. estamos aqui para voces.

      un placer.

      1. Oi Alfredo. Como prometi recomendo a blue do majestic colonial. Falem com meu amigo Alfredo q me ajudou muito com os passeios. Alfredo um grande abraco. Alexandre lia e giovanna.

  5. Alexandre, vc tbem fez o de Saona para ter um comparativo ou nao>

    Obrigada!!!

    1. Lari fiz sim e não da para comparar. Saona é longe muito tempo em onibus barco e pouco tempo na ilha. Juanillo Vip é 1000.000 x melhor .

      1. Te pergunto pq minha irma fez em Junho o de Saona (ainda nao tinha esse Cap Cana VIP) e segundo ela eu nao posso perder Saona de jeito nenhum por causa da cor do mar, etc etc etc… vc deixaria de fazer saona e soh faria o outro> e quanto as cavernas eh claustrofobico>

        suuper obrigada por essas informaçoes que sao tao valiosas!!!!

        1. Olá, Lari! Leia sobre passeios em Punta Cana neste outro post:
          http://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios/

          Muitos leitores elogiam o passeio a Saona, mas o Comandante não recomenda: são duas horas de ônibus apenas para chegar no ponto de onde sai o barco. Ficando hospedado algum tempo em Bayahibe, vale mais a pena.
          http://www.viajenaviagem.com/2011/07/punta-cana-bayahibe-e-santo-domingo-na-mesma-viagem/

        2. vai no Vip , não perde a chance .

        3. Vai de VIP . saona é muito marketing . eles falam que la foi feito o filme lagoa azul Pura mentira . Ele foi filmado em May bay na indonesia.

  6. [...] http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso [...]

  7. Parabéns pelo site! Viajo a Punta Cana no fim do mês e está me ajudando bastante a decidir detalhes. Obrigada a você, Ricardo, e aos leitores que compartilham suas experiências! Ficaremos no Paradisus Palma Real (ainda indecisa sobre fazer upgrade para o The Reserve) e prometo compartilhar minhas impressões na volta!

  8. Ricardo ou Bóia, me tirem uma dúvida, por favor! Estou em Punta Cana neste momento e quando cheguei aqui tive que pagar uma taxa de 10 dolares para o tal cartão de turismo (entrada na Rep. Dominicana). Hoje veio aqui no hotel um agente da operadora da minha excursão marcar o transfer de volta e me disse que eu tenho que pagar 20 dolares para sair do país. Isso procede? Não me disseram isso no Brasil e nem vi em nenhum forum da internet sobre essa informacao, somente que tinha que pagar 10 dolares na entrada. Obrigado!

    1. Olá, Luiz Felipe! A única explicação seria a taxa de embarque que não teria sido incluída na sua passagem. Por acaso o seu vôo é fretado?

      1. Não Boia, vou voltar de Copa, as taxas já estão incluidas! Acho que o agente daqui fez uma confusão, pois meu tio que veio aqui no mês passado me disse que os brasileiros só pagam essa taxa de turismo de 10 dolares na entrada e não na saída, tanto que ele não pagou nada. Acho que para o pessoal de alguns outros países essa taxa não é cobrada na entrada do país, e sim na saída.

  9. Vou me casar em agosto e gostaria de passar a minha lua de mel em Punta Cana. Gostariua de saber como é o clima lá nessa epoca do ano.

    1. Olá. Juliana! Você encontra esta informação na seção “Quando ir” desta página. ;)

  10. Estou pensando em ir para PC dia 28/02, mas, estou em duvida entre os hoteis Ibertostar Punta Cana e Barcelo Dominican Beach. Qual desses dois é melhor? Qual tem a melhor localizaçao? O ano passado fui para Cancun e amei….será q vou amar Punta Cana tb….rsrs
    Tem bastante coisa para fazer nos hoteis? Será q 1 semana é um tempo bom pra ficar em Punta Cana?

    1. Olá, Carol! Ir para ficar menos de uma semana não compensa!

      Leia sobre o Barceló Dominican:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/07/barcelo-dominican-o-baratinho-da-rede/

      Leia sobre o Iberostar Punta Cana:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/07/iberostar-grand-bavaro-o-top-de-linha-da-iberostar/

  11. Olá

    Gostaria da ajuda da Bóia ou de quem poder me passar a informação sobre a Rede RIU em Punta Cana.
    Qual desses é considerado o Hotel TOP (Riu Naioba, Riu Bambu, Riu Taino, Riu Macao ou Riu Palace Punta Cana).

    Desde de já agradeço a atenção.

    1. Olá, Karla!

      O Riu top é o Riu Palace Punta Cana. (O Riu Palace Macao é menos palace).

      Agora em dezembro inaugurou um novo Riu Palace, o Riu Palace Bávaro, no mesmo complexo. Parece ser do mesmo nível do Riu Palace Punta Cana.

  12. Olá, vou me casar em março e estou em duvida entre ficar 10 dias em Porto de galinhas e Maragogi ou ir a Punta cana…achava que a viagem ao Caribe era muito mais cara mas me surpreendi, o que faço?
    Obrigado!

    1. Olá, katia! Março é uma boa época para ir a Punta Cana. No Nordeste pode começar a chover.

  13. Olá, Vou para Punta Cana em Março com meu marido e filho de 4 anos. Gostaria de saber em qual hotel ficar: O Tortuga Bay ou o novo Eden roc. Qual praia é mais bonita e qual o melhor hotel;
    Obrigada.

    1. Olá, Fabiana! São dois hotéis superluxo que ficam na mesma praia, Cap Cana, que é bonita e tem mar calmo e perfeito.

  14. Mas qual é melhor, mais charmoso, com melhor serviço,melhor restaurante,….
    Obrigada.

    1. Olá, Fabiana! O Ricardo Freire não visitou nem se hospedou em nenhum dos dois.

      Procure no TripAdvisor para ver resenhas recentes.

      Como estão na mesma região, provavelmente o mais caro seja melhor. Mas isso é só senso comum, não uma constatação provada.

      Escolher hotel não é uma decisão científica. Em algum momento você vai precisar confiar na sua intuição.

      1. Obrigada.

  15. olá Boa tarde !!

    estou indo para Punta Cana no inicio de mes de Maio..como vejo o clima tempo para essa temporada??

    outra duvida é recomendado alguma vacina antes da viagem??

    e o hotel Carabela Beach algum comentario sobre a localização e o serviço do hotel??

    Obrigado!

    1. Olá, Fabiana! O hotel Carabela é bem localizado, praticamente no filé de Bávaro, mas é um hotel bastante simples.

      Voando pelo Panamá é preciso vacina contra febre amarela.

      Maio é um dos meses mais chuvosos do ano, ao lado do início de junho, setembro e outubro.

  16. Ricardo/Boia, estou indo, com meus filhos de 21 e 11 anos, para Punta Cana em 28/01/2012 com conexao no Panama, na ida ficarei apenas uma hora , mas na volta ficarei uma noite no Panama. Gostaria de saber se e necessario tomar vacina contra febre amarela, e e preciso o certificado internacional de vacinacao ou apenas a carteira de vacinacao emitida pelos postos de saude e suficiente? Um abraco e desde de ja muito obrigada.

    1. Olá, Cassandra! O Panamá é um dos países que, teoricamente, exige a vacina contra febre amarela. Digo teoricamente porque nem sempre a fiscalização acontece, mas de qualquer forma é melhor estar com tudo certinho. Leia mais aqui:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/03/caribe-lima-panama-caracas-bogota-pediram-vacina-para-voce/
      http://www.viajenaviagem.com/2010/07/vacina-contra-febre-amarela-nao-espere-ate-precisar/

    2. Olá, Cassandra! É necessário ter vacina contra febre amarela para o Panamá, devidamente anotada no certificado internacional.

      Na prática, porém, nem sempre é pedida. Mas recomendamos que seja tomada, é uma dor de cabeça a menos por 10 anos. Tire até o dia 18 para ter validade.

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/07/vacina-contra-febre-amarela-nao-espere-ate-precisar/

      http://www.viajenaviagem.com/2011/03/caribe-lima-panama-caracas-bogota-pediram-vacina-para-voce/

  17. Boia, muito obrigada. Este site e “tudo de bom” me ajudou muito na minha viagem a Santiago em julho e agora para Punta Cana. Parabens pelo site e mais uma vez muito obrigada pela atencao. Abracos, Cassandra.

  18. Boa noite!

    Estou buscando um destino para as férias de família de Julho e Punta Cana me agradou muito.
    Gostaria de saber se as praias são muito cheias ou tumultuadas nessa época de Julho e sobre a segurança da região.

    Grato pela atenção

  19. Olá Boia e pessoal! Estou indo para PC semana que vem e busco algumas dicas, se puderem ajudar agradeço, assim como deixarei minhas impressões quando voltar!!
    Há alguma de balada que costuma valer a pena agora em Janeiro?
    Alguém arrisca dizer qual o melhor passeio turístico, se fosse para fazer apenas 1, já que este não é o foco?
    Espero que ninguém precise, mas alguém tem informação sobre serviço de saúde local em caso de urgência?
    Ficarei no Iberostar Grand Bavaro, sabem se tem boas opções de compras no resort ou fora?
    Abraços, muito obrigado mais uma vez!!

    1. Alô, Eduardo! A melhor opção de diversão noturna em Punta Cana é a boate Imagine. No post sobre passeios em Punta Cana você consegue pescar dicas de leitores também. Temos recebido comentários muito bons sobre o passeio a Cap Cana, um condomínio de luxo que tem uma excelente praia:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios/#comment-176761
      http://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios/comment-page-2/#comment-163470
      http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/comment-page-14/#comment-163401
      O hospital de Punta Cana fica perto do aeroporto, e todo resort conta com algum tipo de serviço médico.
      Sobre compras, leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/01/compras-em-punta-cana/

    2. Fala Eduardo! Tudo bom? Tbm vou ficar no Ibero Bávaro, vou pra lá dia 23… TO indo com minha família… mas sem companhia pra farra…. fellipemorais@hotmail.com.br
      me encaminhe um e-mail! Abs!!!!

  20. Olá
    Gostaria de saber se é verdade que para frequentar algumas áreas ou piscinas do hotel Barceló Bávaro Palace Deluxe é necessário estar nas suítes mais caras, ou ter uma pulseira vip, gostaria de saber também se a localização é boa?
    desde ja muito obrigada
    Sulaine

    1. Olá, Sulaine! Isso acontece em alguns hotéis, mas não no Barceló Bávaro Palace Deluxe.

      Leia com atenção o post, o Ricardo Freire fala da localização e da praia:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/

  21. Valeu Bóia! Como sempre, decisões tomadas com clareza após ler os Posts!
    Daqui há duas semanas estarei fazendo a minha parte e contribuindo!
    Abraços, boa viagem galera!!

  22. Olá

    Gostaria de saber se em Punta Cana é legal para compras, assim como em Cancun e Aruba.

  23. Olá,

    Estou indo com minha familia para Punta Canas no final deste mês. Vamos nos hospedar 11 dias no Bávaro Princess All Suites Resort, Spa & Casino. Alguma consideração a respeito deste hotel ? O mergulho com os golfinhos é uma boa opção ?

    Obrigado.

  24. Olá,

    Eu e minha esposa estamos planejando ir à Punta Canas em Junho. Recebi uma promoção do site Clube do Desconto, operadora WL Travel – 6 diárias no IFA Villas c/ aéreo por R$ 2.772,00. Os valores estão abaixo do que seria se adquirido diretamente (Aéreo e Hotel). Alguém já usou serviço deste clube ou desta operadora de Turismo ??? Alguma dica ? Obrigado.

    1. Olá, Flavio Henrique! Nâo temos comentários por aqui sobre esta operadora. Quando se trata de compras coletivas, recomendamos sempre atenção às regras de pagamento e cancelamento para que o barato não saia caro depois ;)

  25. Reiterando as perguntas do Flavio Henrique, gostaria de saber se este hotel está localizado na praia ou depende de transporte? Este hotel possui sistema de pulseiras diferenciando os serviços? Como é o passeio Juanillo VIP? Obrigado.

    1. Olá, Eduardo! O Ricardo Freire não esteve no IFA Villas, mas alguns leitores deixaram depoimentos por aqui sobre o hotel:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/
      O resort fica em um bom ponto na praia mas, cabendo no seu bolso, vale cacifar uma hospedagem mais bacana.

      Juanillo é uma praia dentro do condomínio Cap Cana. Temos recebidos comentários elogiando este passeio.
      http://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios/#comment-176761
      http://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios/comment-page-2/#comment-163470
      http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/comment-page-14/#comment-163401

  26. Olá galera!
    Estarei embarcando para Punta Cana dia 03.02 ficarei hospedado no hotel Bavaro, gostaria de saber se tem shopping ou local para compras proximas?

    1. Alô, Rodrigo! O forte de Punta Cana não são as compras. Leia aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/compras-em-punta-cana/

  27. Olá Bóia,
    Há uns dias atrás, tirei algumas dúvidas, com você, sobre alguns resorts brasileiros. Analisando a relação custo/benefício, estou pensando em Punta. Gostaria de saber a sua opinião sobre o Club Med de lá, afinal existe um núremo enorme de resorts. Lembrando que irei com minha esposa e meu filho de 2 anos. Desde já muito agradecido. Oswaldo

    1. Olá, Oswaldo! O Ricardo Freire gostou muito do Club Med Punta Cana:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/07/club-med-punta-cana-numa-praia-perfeita-e-privativa/

  28. Olá Pessoal, estou querendo fechar o hotel Barcelo Bavaro Deluxe para minha lua de mel em outubro…O que me dizem desse hotel? Tem alguma suite melhor localizada?

    Estava muito na dúvida entre ele e o Melia!

    Obrigada

    Andreza

  29. Nem meu guru Freire contou que vc paga 10 dólares pra entrar no país e 20 pra sair (pitoresco, mas depois que se conhece faz sentido pagar para entrar E para sair). Pararadisus Punta Cana: bons preços, maus serviços, muita simpatia, escasso profissionalismo. Não se consegue reserva nos supostos 12 restaurantes se vc não for do pacote “Reserve”. Há horários onde nenhum lanche é possível. As hostess se sentem as donas do mundo e te obrigam a esperar meia hora por uma mesa mesmo que o local esteja deserto ( passei perrengue na chegada porque sou diabético e não posso ficar mto tempo sem comer). Alguns garçons mal- humorados como se estivessem em Paris (se bem que com a atual pitimba europeia até lá eles estejam mais simpáticos). O frigobar nunca é reposto, as camareiras mal arrumam a cama( o chalé de minha filha chegou a ficar sem papel higiênico e o nosso, um dia sem arrumação). Tinha baratas no meu quarto (os pernilongos aceitei bem, por causa do mangue): Tinha baratas no quarto: vi duas, cacei uma. Que que atrai o simpático inseto? Todos sabem né? E Punta Cana nem é no (mar do) Caribe, é no Atlântico. Se quiser ver Caribe, tem que fazer um passeio (Juanillo vale a viagem). De bom o rum e os charutos, os dominicanos, pois os cubanos são todos falsos, alguns de folha de bananeira. Conclusão: eu e minha esposa já estivemos em Aruba e Saint Martin. É melhor.

    1. Olá, Alan! Obrigada pelo feedback. Temos poucos comentários sobre o Paradisus Punta Cana.

      De fato, essa cobrança de 20 dólares na saída foi relatada por outro leitor e é novidade. O Ricardo Freire nunca precisou pagar para sair.

      Note que a praia que você escolheu não é a mais calma de Punta Cana; isto está bem claro nos posts :D

      Quanto a Juanillo, também está no Atlântico. O Caribe é em Bayahibe. Mas o mar é o mesmo. Santo Domingo também está no Caribe e tem mar turvo (marrom). A praia em Punta Cana é bonita porque está protegida por corais. O grau de transparência vai depender da ondulação do trecho. Quanto mais próximo ao aeroporto, mais bonita e “caribenha” fica a praia. O Ricardo Freire não cansa de explicar isso.

      A propósito — St. Maarten também tem praias no Atlântico (Orient Beach e Dawn Beach, por exemplo)…

  30. Ola!! Irei para Punta Cana em junho, gostaria de saber se e uma época boa, e tb se vc conhece o hotel OCEAN BLUE & SAND, obrigada!

  31. Olá Bóia, preciso de sua ajuda!!

    Sei que trata-se de uma opnião “pessoal”, porém gosto mto do que tu escreves, portanto confio em seu bom gosto.

    Por favor me ajude a decidir: PUNTA CANA ou CANCUN????

    Vou com o meu marido em MAIO, queremos conforto, praias lindas e algum lugar para mergulhar…

    Aguardo seus comentarios, que serão decisivos para mim!
    Desde já, obrigada!!!

    1. Olá, Deise! Desculpe, mas é impossível dar opinião pessoal. Cada pessoa é diferente. É preciso no mínimo fazer uma longa entrevista.

      O que podemos é desaconselhar algum destino por conta de um fator objetivo. No seu caso, leve em conta que maio é um mês chuvoso em Punta Cana, mas não em Cancún.

      Mas saiba que são férias completamente diferentes.

      Entenda as diferenças:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

  32. Por favor, estou com ideia de ir ã Punta Cana em começo de março com meu marido e gostaria de saber qual dos resorts é o melhor Barceló Bávaro Palace Deluxe ou Paradisus Real Palma ? e se a praia onde estão os resorts é a mesma. Obrigada

    1. Olá, Lourdes! O Paradisus Palma Real é mais sofisticado. O Barceló Bávaro Deluxe é maior e mais movimentado.

      Leia sobre os dois a partir desta página:
      http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/punta-cana-links-e-posts

  33. Boa noite,

    Vou viajar em 11 de Outubro/2012 para PC .
    Gostaria de saber se é perigoso por causa dos furacões?

    No aguardo, grata.

    1. Olá, Regina! Outubro é dos meses mais chuvosos em Punta Cana. A estação de furacões vai de agosto a novembro.

      Leia sobre furacões:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

  34. Boa tarde!!
    Estive com meu marido e meus filhos, 3 e 5 anos, de 04 a 17 de janeiro no Majestic Elegance, deixo aqui meu relato pois todas as informações que li foram de extrema ajuda, agradeço a todos que escreveram, ao Ricardo Freire e “A Bóia”, vamos lá:
    A estrutura do hotel é ótima, realmente não vi nenhuma vantagem em ficar no Elegance club, concordo com alguns relatos sobre às vezes os garçons não serem tão agradáveis, dando ou não gorjeta. A maioria é muito simpática, mas principalmente os dos bares da praia e piscina são grosseiros e não fazem questão alguma de te atender. Achei que a limpeza do quarto ficou a dever, serviço de reposição de frigobar idem e o pior mesmo foi o serviço de praia, quando a profissional responsável passava uma vez pela manhã era muito.
    Totalmente furada uma feirinha de beira mar que existe perto do Iberostar, os preços são super caros, eles te tratam super mal se não comprar e colocam coisas na sua mão e somem para forçar você a procurá-los……fujam dali, dentro do hotel os preços são melhores.
    A comida é diferente, porém muita diversidade, agrada a todos, café da manhã não é só para americanos, tem muita coisa saudável.
    Também achei meio fraco o restaurante do almoço na beira do mar…..sempre a mesma comida, meio largadão…..a noite todos serviam muito bem, jantei em todos e não tive dificuldade em fazer reserva para nenhum. Comida excelente em todos os jantares.
    Não achei um destino tão recomendado para crianças…..a equipe de recreação é fraca, e dá a impressão que não gostam muito de crianças no hotel.
    Elogios para o passeio Dolphin Explorer…..caro, porém valeu cada centavo, extremamente organizado, limpo, recomendo.
    Vale a dica que já deram sobre os carregadores do aeroporto, eles sem você pedir pegam sua mala e depois ficam chorando e reclamando pelo pagamento.
    Outra coisa do hotel é que existem as festas de casamento que me incomodoram um pouco pelo fato das crianças dormirem cedo…..a música fica bem alta em alguns quartos, mas termina meia noite, porém é bom saber que isso pode ocorrer.
    Dentre as últimas viajens que fiz essa foi quem sabe a mais legal…tinha muito sol, equipe do hotel bem treinada, hotel com estrutura boa, os pequenos contratempos foram facilmente contornados…..escrevo mesmo para que quem for se prepare, porém pode ir com tranquilidade pois com certeza as férias serão maravilhosas…..
    Um grande abraço, obrigada novamente……
    Anna Lúcia

  35. Olá Bóia!
    Em abril iremos para Punta Cana com a Avianca, escala em Bogotá. Como já estivemos lá indo com a Lan (a qual recomendo prontamente – ótimos assentos, comida e entretenimento a bordo), estamos preocupados. Você tem informações sobre essa companhia?

    Ah, e em Bogotá, o free shop compensa?

    Abraços!

    1. Olá, Paulo! É uma boa companhia.

      Nunca ninguém mencionou o free shop de Bogotá aqui, vamos pôr a sua pergunta no Perguntódromo.

    2. Paulo,

      a ala do free shop que vi em bogotá na verdade se constituía de várias lojinhas espalhadas. não tinha uma super estrutura não, mas as coisas estavam com preços muito bons. dava pra comprar.

    3. PAULO, o free shop de Bogotá tem muitas lojas pequenas, como dito pela Evelyn. Não se destaca em nada, mas tem bons preços como os free shops do Brasil e dá pra se divertir enquanto se espera o voo.

      1. Evelyn e Dionísio,

        Agradeço pelo feedback. Vou pesquisar os preços para ver onde comprar. A propósito, pesquisando na net, li que essa área com lojinhas só ficam disponíveis no embarque. Procede?

        1. Paulo, não sei dizer isso com certeza, mas realmente no desembarque não me lembro de ter visto free shop…. o aeroporto tava sempre bem tumultuado e bagunçado, tanto no embarque quanto no desembarque…

        2. Sim, só no embarque.

    4. O free shop do El Dorado tem várias lojinhas com aspecto de “CHINESÃO” e tem muito artesanato local. Comprei perfumes fraceses e alguns produtos do café Juan Valdez mas os preços não achei tão bons.

    5. O free sfop de Bogotá é pequeno, e pelo que pude perceber não vale a pena. No entanto vale super apena comprar um
      Ou dois pacotes de café em grãos Juan Valdez e moer na sua casa, aos poucos. É uma delícia, muito saboroso e diferente do
      Café brasileiro. Vale a pena conhecer e sentir essa diferença.

  36. CAROS ESTIVE EM PUNTA CANA. FIQUEI HOSPEDADO NO NH ROYAL BEACH, QUE AGORA SE CHAMA SECRETS ROYAL BEACH, O HOTEL É EXCELENTE, UM DOS DETALHES QUE É SÓ PARA ADULTOS, DESSA FORMA NÃO TEM CRIANÇAS DANDO BOMBA NA PISCINA, CRIANÇA CHORANDO, ESSE TIPO DE COISA QUE QUEM VAI PRA RELAXAR ACABA SE ESTRESSANDO.O SERVIÇO DO HOTEL É IMPECAVEL, AS SUITES SÃO TODAS NOVAS, MODERNAS, BEM DIFERENTES DE ALGUNS DE PUNTA CANA, NÃO QUE OS OUTROS SEJAM RUINS, É QUE O NH É MUITO BOM!!!
    VALE MUITO A PENA, NÃO É MUITO DIVULGADO NO BRAZIL.

    ABÇ

  37. Olá, estou indo para Punta Cana no Carnaval, gostaria de saber se o tempo ajuda nesta época do ano. Vou me hospedar no Iberostar Bávaro, você sabe se é um bom hotel??

    Obrigada desde já.

    Um abraço

    Cris

    1. Olá, Cristina! O tempo é firme nesta época.

      Leia sobre o Iberostar:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/07/iberostar-grand-bavaro-o-top-de-linha-da-iberostar/

  38. Oi,

    Gostaria de saber se vale a pena ir para punta cana no dia 17/09 (lua de mel)? o cilma la nessa época é legal? Sabe de algum outro bom lugar para viajar nessa época para o caribe ou para a américa do norte?

    Obrigado,

    Diego

    1. Olá, Diego! Setembro é um dos meses mais chuvosos em Punta Cana. É também época de furacões.

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

      Em setembro vale mais a pena, no Caribe, Aruba ou Curaçao.

      Quanto à América do Norte, é uma ótima época para ir aonde você quiser. A costa leste americana pode ser afetada por furacões também, mas como você não vai pegar praia no máximo perde um diazinho de passeio.

  39. Gente, com q empresa vcs fizeram o juanillo vip? Tinha referencia da blue, mas acabo de descobrir q eles nao fazem mais. Brigada!

    1. A blue faz sim o passeio

  40. Ricardo, vou a PC no início de maio e li aqui no seu site que essa época é mais úmido por lá. Minha pergunta é: como é a tal temporada de chuvas em PC? corro o risco de ficar enfurnada no hotel o tempo todo por conta da chuva ou são só pancadas??? dá prá pegar praia???
    Outra dúvida: estou propensa a ficar no Barceló Bávaro Deluxe-Club Premium. Esse tipo de hospedagem já dá acesso às regalias vip do hotel ou ainda terei que comprar up-grades??
    E mais uma: não consegui achar aqui no site nada sobre o dress-code dos resorts… o que devemos levar na mala (eu e o maridão)? para jantar nos “à la carte”, cassinos, etc, é o mesmo esquema de um cruzeiro, por exemplo???
    Tks. desde já!
    Ah!, amo o site, pois gosto de viajar por minha ppia. conta, sem a interveniência de agências, e suas dicas são um achado para viajantes como eu…
    Abço.!

    1. Olá, Rita! O Club Premium é o top do resort, dá direito a todas as mordomias. Nos restaurantes à la carte na maioria dos resorts exige-se que homens vistam calça comprida, só isso.

      Maio, início de junho, setembro e outubro são os meses mais chuvosos. Em maio não há risco de furacões.

      Leia:

      http://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/

      http://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/

  41. Olá, vou para punta Cana em junho em minha lua de mel e vou ficar no Riu punta cana, gostaria saber mais informações sobre o resort.
    Alguém já foi? Gostarão? A comida,serviço,quartos?. Não li nenhum comentario sobre o riu? Alguem me fala alguma coisa, estou ficando preocupada.

  42. Olá, Se alguem tiver mas cometarios sobre riu palace punta cana.Me fale.

  43. Alguém conhece o Punta Cana Princess Resort All suites Resort, se tem bom serviço? Se a praia é bacana, desde já agradeço as respostas.

  44. Pessoal, estou indo passar lua de mel em Punta Cana no mês de junho. Alguém tem alguma indicação para resort de lua de mel? Nosso agente de viagem indicou o Majestic Elegance Punta Cana, alguem conhece? Obrigado.

  45. Bom dia a todos,
    Vou com minha esposa em maio passar lua de mel em PC, e ficarei hospedado no Grand Paradise Bavaro, e pelo que vi no site não existem muitas informações sobre este hotel aqui, alguém que foi e que ficou hospedado neste hotel pode nos ajudar em mais algumas informações?
    Obrigado a todos.

  46. Olá…
    Eu, meu marido e nosso filho (ele tem 1 ano e 9 meses) passaremos o carnaval em Punta Cana. Ficaremos no Gran Bahia Principe Bavaro Resort. Dá para fazer o Cap Cana Vip, como uma criança de colo? Ou é arriscado? O que acham do Gran Bahia?
    Abraços

    1. O bahia principe e otimo e da sim para fazer o juanillo vip. Pode ir tranquila.

      1. Que ótimo!!! Fico mais aliviada…
        Obrigada…
        Abraços…

      2. Ei..Alexandre…
        Bom saber disso..Pelos comentários do passeio, vai ser tudo de bom…
        Obrigada…
        Abraços…

  47. Olá.
    Vou para PC com em março/2012 com mais 03 pessoas e vamos ficar no Bávaro Princess. O que vc acha desse hotel?
    Obrigada!

    1. Olá, Patrícia!

      O Ricardo Freire não visitou o Bávaro Princess. Ficou apenas no Caribe Club Princess, que é do mesmo complexo, mas mais simples.

      Veja opinião de leitores aqui:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

  48. Olá! ou melhor Hola!
    Estive em Punta Cana do dia 13/01/2012 até o dia 21/01/2012, então resolvi escrever por parte porque foi por estes post maravilhosos que escolhi o destino da minha viagem o segundo para uma observação muito importante!!!
    Vamos a obs muito importante: Nunca vá de GOL, a aeronave é uma verdadeira sucata da antiga VARIG,acentos sujos, duros sem espaço, digo muito apertados sem o menor conforto pra quem vai suportar 7 horas de voo, comida ruim, ou seja, paga-se muito pra pouco conforto ou melhor nenhum, estou com o corpo parecendo que passou no liquitificador as aeronaves da Trip são mil vezes melhor!!!!!!!
    Bem vamos as partes boas!!!!
    Fiquei hospedada no Hard Hork bem o hotel parece uma galeria de arte de extremo bom gosto! Ele é imenso!
    tem um Spa maravilhoso falo dele depois, tem salão de beleza, muitos restaurantes,Jardins bem cuidados, piscina limpíssimas e olha que são tantas que a gente nem consegue ir em todas, cada uma tem um som ambiente diferente e você escolhe a que seu gosto musical mais te agrada e por incrível que pareça o som de uma não interfere no som da outra, mesmo as piscinas ficando bem próximas! O mar: tinha lido que tinha ondas, bem realmente as tem, mais nada comparado com o que temos aqui, as ondas quebram longe da gente, quando chega só uma espuminha de aguá agradabilíssima, precisa andar mar a dentro pra conseguir que ela chegue nos quadris, ou seja, não tem risco de capote!!!!a cor da aguá já fascina quando se chega na praia limpa transparente…. incrível só indo para poder ver, tons de azuis indescritíveis.. perfeitos… o serviço do hotel na praia não é lá essas coisas, mais isso não impediu que a praia ficasse movimentada, a unica coisa que desagradou foi o fato de gostarmos de caminhar na praia o que lá não foi possível com a frequência que desejamos porque a areia é fofa mesmo aquela que a onda chega…mais isso não foi nenhum impedimento que nos impedisse de exercitar nossa caminhada, fizemos por uns dois dias na praia onde foi possível ver noivas e casamentos em todos os resortes inclusive no nosso e olha que andamos por umas 2 horas, e o restante dos dias resolvemos que iriamos caminhar pelo hotel mesmo uma grande vantagem porque ele é todo plano e mesmo sendo bem grande e com trenzinhos passando o tempo todo para levar os hospedes a diversos pontos do hotel preferimos fazer os trajetos a pé, o que nos garantia os exercícios todos os dias!Os quartos: Realmente e aquilo mesmo que vemos nas fotos do site, limpissimos, arrumadissimos lençois de 600 fios, a cama confortabilíssima, se o hotel não tão gostoso e a gente querer aproveita-lo o tempo todo passarias os dias naquela cama!!!! a arrumadeira ia sempre de manhã por volta das 9:00H limpa-lo e a noite por volta das 20:30 voltava novamente limpava e o arrumava deixava bombons em cima da cama tirava as colchas, trocava as toalhas de forma que o quarto por mais desarrumado que você o deixasse quando voltávamos para ele estava arrumadinho e limpinho as camareiras organizavam tudo e olha que tudo mesmo, meus filhos ficaram em outro quarto e criança já viu toalha molhada em cima da cama e roupa espalhada é o minimo, toda vez que ia la conferir a bagunça, estava tudo arrumadinho e com certeza não era mérito deles!!! Até uma boneca de pano enfeitando o quarto eles fizeram pra minha filha! ela adorou!
    Os 1500 créditos: esses eu já cheguei la cobrando claro tinha lido aqui da existência deles! Bem como os gastei: jantar romântico,na beira da piscina com champanhe Moet Chandon, carne vermelha ou lagosta…
    Sena Lagosta: Jantarzinho do restaurante Isla com champanhe moet chandon e lagosta. Hum!!!!! uma delicia!
    No salão de beleza fazendo as unhas
    Uma tarde no Spa!!!!!!Maravilhoso!!!!!! fizemos massagens depois fomos para o ofurô, tudo perfeito e mais uma vez tudo limpissimo, organizadissimo no maior conforto!!!!!
    Passeio com um carrinho tipo Jipe pelas praias onde a gente mesmo dirige!!!
    Tudo isso pode-se dizer já incluso uma vez que não tivemos que pagar nada!!!
    Como já disse o Hotel é mesmo lindo possui varias lojas mais tudo muito caro pra se ter uma ideia um protetor solar fator 15 da nivea custava lá US$55,00 isso mesmo 55,00 dolares então prepare-se e leve daqui tudo que você for precisar, uma coisa importantíssima também as tomada lá são todas de pino chato então você precisa levar daqui um adaptador de tomadas porque se não você não carrega nada lá, pra comprar até exste mais a qualidade e péssima e custa US$2,00.
    As carne todas macias e suculentas muito boas, os restaurantes são ótimos mais o que mais gostei foi o Zem de comida chinesa e japonesa que tem uma chapona onde se prepara a comida para um grupo de até 10 pessoas !Hum!!!! Perfeito!!!!
    Para quem vai com as crianças:o Kids Club não faz muito sucesso entre a garotada eles gostão mesmo e de ficar na piscina com os pais foi possível observarmos isso o tempo todo muitas crianças na piscina e pra quem gostava de video game lá tinha vários exbox com televisores de 26″, fliperama até boate pra eles,patins, bike, arco e flexa com a vantagem de ser tudo incluido!!!!
    Bem no hall do hotel eles também vendem pacotes de passeios fizemos um! que achei caro US$185,00 tudo incluído um passeio de escuna, lancha foi o caribe adventure, consegue-se ver o mar lindo, um rio com paisagens lindas, passamos por um bairro também lindo, um transito infernal ou melhor descobrimos que lá não existe leis de transito, ou seja, vale a pena andar pelas ruas de lá para vermos como é necessário as leis de transito!!!! uma loucura!!!o trajeto demorado que é feito de ônibus até que passamos para a lancha e depois para a escuna, o almoço é pessimo, resumindo se não fosse pelas paisagens e o mar caribenho lindo não valeria a pena, mais enfim todos acabaram “gostando”!!Eu estou em duvida até agora!!!!
    Resumindo o Hotel é lindo, vale muito a pena ir!!!!!!!

    1. Olá.Vc sabe se todos os hospedes independente do tipo do quarto ou como fez a reserva, tem direito a este credito?Pois vou em novembro e reservei pela hoteis.com e vou ficar no quarto suite caribbean.

  49. Boa Noite

    Estou com viagem marcada para março para PC,li varios comentários de Gripe H1N1 no Mexico,li que o ultimo surto foi em 2009,gostaria de saber se alguem sabe como está em PC?

    1. Olá, Rogerio! Nunca houve gripe suína na República Dominicana. Se você quiser, pode ficar paranóico por causa do surto de cólera que quase aconteceu no ano passado. Aproveite e vacine-se contra meningite, se quiser permanecer no Brasil sem correr riscos de saúde :D

    2. ROGERIO, pode ir tranquilo quanto a H1N1. Ate mesmo a colera que era uma preocupação minha não chegou em Punta Cana.

  50. Olá !!!

    Vou casar em Setembro/2012 e decidi ir para Punta Cana na Lua de Mel. Após várias pesquisas, optei pelo Hotel Barcelo Bavaro Pallace Deluxe. No site Decolar.com e Hotel.com aparece apenas a opção para compra da suíte DELUXE GOLF ROOM, porém quero comprar a suíte Júnior ou superior, como faço ? tenho q

    1. Olá, Jakson! Os hotéis vão liberando o seu “estoque” para venda nos canais de distribuição externos de acordo com a sua necessidade. Ainda está bem cedo para comprar para setembro. A ala Golf é nova e deve estar em oferta especial, por isso já está disponível. Os bons preços normalmente começam a aparecer três meses antes da data, e eventualmente ficam ainda mais baratos na última hora, se o hotel não tiver conseguido vender tudo.

      Tenha em mente que setembro e outubro são meses chuvosos em Punta Cana.

      1. Bóia, já li todos os comentários e links possíveis mas ainda não encontrei uma resposta para minha dúvida: fora a mínima possibilidade de pegar furacão, entendi que setembro e outubro são os mais chuvosos, mas como é em média essa chuva? São dias de chuvas ou quase todo dia tem uma pancada de chuva estilo chuva de verão do Brasil? Estarei de 15 a 22 de outubro em PC em lua de mel e queria saber se essa chuva é persistente a ponto de estragar a viagem e me deixar preso dentro do hotel ou apenas terei que esperar ela passar e o tempo abrir para ir ao ar livre? Ficarei no Barcelo Bávaro Palace Deluxe,