Não, não é repeteco. Semana retrasada eu perguntei o que você já tinha esquecido por aí durante suas viagens.
Desta vez eu quero perguntar o que você esqueceu de empacotar ao sair de casa.
O meu caso mais curioso foi em 2005, na Expedição Pé-na-areia. Eu ia passar três meses no Nordeste e tinha mandado meu carro por cegonha. Fui pegar o avião para me encontrar com o Blogmóvel em São Luís. No caminho para o aeroporto, me dei conta de que não tinha colocado o toca-CD na mala. Já pensou, três meses sem CD no carro? Duvidei da capacidade da minha faxineira de me mandar o aparelhinho, então liguei para o meu agente de viagem, o Rubens, que mandou um portador pegar o treco lá em casa e me mandou por TAM Express. (É por isso que eu digo: quem tem um bom agente de viagem tem tudo.)
Outro dia o Bender do Goitacá contou que no primeiro mochilão dele na Europa ele esqueceu o Eurailpass em casa! Precisou ficar dias em Milão até chegar pelo correio.
E agora me aconteceu de novo: esqueci os cabos de descarregar imagens da câmera e do celular na mesa do escritório. Deu galho com a TAM Express (outra hora eu conto) e está vindo por Sedex. Até lá não vou poder subir nenhuma foto nova aqui das Alagoas, sorry.
Enquanto isso, digaí: você já esqueceu alguma coisa muito importante em casa antes de viajar? Quanto mais mirabolante tenha sido o envio (ou o jeito que você arranjou para substituir o objeto em questão), melhor.
135 comentários