Visto americano: consulado oficializa entrega no CASV

Você não está aqui

Assim como os leitores do VnV já tinham antecipado, agendar a entrega do passaporte no próprio centro de triagem do consulado americano — evitando que o documento se perca nos porões da DHL ou nas liminares dos Correios — é a maneira mais eficaz de conseguir realizar a sua viagem na data prevista.

O que era apenas uma dica virou uma orientação oficial do consulado. Em nota oficial, o consulado americano agora oferece claramente a opção da entrega do passaporte ao solicitante ou a um representante autorizado no próprio CASV, num prazo de cinco dias úteis.

O consulado também reabilitou um email que tinha criado em junho, quando houve a primeira crise de entrega da DHL (e um lote de passaportes sumiu, lembram?): o [email protected]. O consulado promete respostas sobre o paradeiro de passaportes e agendamento de retirada em 24 horas.

Você está com passaporte preso no consulado ou na DHL? Compartilhe seus perrengues e sucessos — eles ajudam a outros viajantes na sua situação!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


237 comentários

Olá,

Minha mãe e minha vó fizeram entrevista no dia 12/02/2014 e deu tudo certo, mas até agora os vistos não chegaram e temos viagem marcada para 01/03/2014 (não é pra os EUA, mas precisa de passaporte). O prazo de 10 dias úteis vai até o dia 26/02/2014, mas não tenho como saber se vão realmente chegar a tempo. O site de rastreamento está fora do ar, tentei mandar e-mail, mas sempre volta e o site do consulado diz que o visto de ambas está ISSUED. Será que chegarão a tempo?

Obrigada!

Estava preocupado com o passaporte da minha filha e deu tudo certo. No dia 23/12 fomos ao CASV! Por ela ser menor nao precisou de entrevista! Hoje dia 31/12 ja recebi o email para agendar a retirada no CASV. O que marquei para quinta! Muito rápido mesmo com o feriado do natal no meio de semana

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.