9 de Julho 2021: viagens sem aglomeração
Os paulistas têm um feriado estadual em plenas férias de inverno: o 9 de Julho, que em 2021 cai numa sexta-feira, proporcionando um feriadão. Veja nossa seleção de viagens fugindo das aglomerações.
9 de Julho 2021: as datas
- Feriadão de 3 dias
- Véspera de feriado: quinita 8 de julho
- Feriadão: sexta 9 a domingo 11 de julho
- O que esperar do feriadão de 9 de Julho 2021
- Praias sem aglomeração
- Serra sem aglomeração
- Melhores viagens para julho
- Destinos-curinga
- Como viajar na pandemia
O que esperar do feriadão de 9 de Julho 2021
É possível que, em julho, os efeitos da vacinação dos grupos prioritários durante o primeiro semestre já se façam sentir. Ainda assim, boa parte da população ainda não estará imunizada. Precisamos manter os procedimentos de segurança em viagem.
Os destinos de serra devem estar bastante concorridos. Quem optar pela praia pode dar a sorte de pegar sol sem multidões.
Voltar | Topo
Praias sem aglomeração
Praia da Feiticeira, Ilhabela
Inverno no litoral paulista é uma incógnita. Se estiver passando uma frente fria, o tempo vai ficar nublado ou chuvoso, e o frio vai ser intenso. Mas se houver uma massa de ar seco atuando sobre o estado, o tempo vai estar ensolarado, com calor moderado de dia e um frio gostoso à noite.
Vale a aposta? Para quem quer fugir de aglomeração, vale sim. Mas como plano B para o caso de não dar praia, leve livros e baixe séries no celular e no tablet.
- Ubatuba sem aglomeração
- Ilhabela sem aglomeração
- São Sebastião sem aglomeração I
- São Sebastião sem aglomeração II
Voltar | Topo
Serra sem aglomeração
São Bento do Sapucaí
As férias de julho já levam os paulistas para a Serra. Um feriadão dentro das férias deve aumentar ainda mais a lotação. Para manter alguma chance de evitar aglomerações, privilegie lugares sem centro muvucado. O mais importante é focar em pousadas com chalés individuais e fazer passeios ao ar livre.
Pense em São Bento do Sapucaí (190 km de São Paulo), São Francisco Xavier (150 km de São Paulo), Santo Antônio do Pinhal (175 km de São Paulo), Gonçalves (210 km de São Paulo) e Cunha (230 km de São Paulo).
- São Bento do Sapucaí (o relato da Miriam)
- Pousadas e casas de São Francisco Xavier no Booking
- Pousadas e casas em Santo Antônio do Pinhal no Booking
- Pousadas e casas de Cunha no Booking
- Onde ficar em Gonçalves
- Guia completo de Gonçalves
- Onde ficar em Petrópolis
Voltar | Topo
Melhores viagens de julho
Caso você aproveite o feriadão para emendar a semana inteira, pode pensar em viagens para outros estados, que não caibam em três dias. (Caso o turismo internacional seja reativado até lá, atualizaremos com sugestões de viagens pela América do Sul.)
A melhor viagem de julho é para os Lençóis Maranhenses. Sol firme, lagoas cheias: julho é o mês perfeito para visitar o mais singular dos destinos brasileiros.
- Onde ficar nos Lençóis Maranhenses
- Roteiros sugeridos para os Lençóis Maranhenses
- Guia completo dos Lençóis Maranhenses
Outra viagem que vale muito a pena no meio do ano é à Amazônia: por um lado, o verão amazônico traz menos chuva; por outro, o nível das águas ainda está alto, proporcionando passeios à floresta inundada. Tire de 5 a 8 dias e combine um ou dois dias em Manaus com três ou quatro dias num hotel de selva ou cruzeiro fluvial.
Voltar | Topo
Destinos-curinga
Foz do Iguaçu
Selecionamos 4 destinos que servem para todos os feriadões ao longo do ano. São cidades que funcionam muito bem em viagens de 3 a 4 dias e que podem ser curtidas com qualquer clima. Não são destinos à prova de aglomeração. Mas se você já está habituado aos cuidados com a pandemia quando sai na sua própria cidade, pode aproveitar a viagem em segurança.
A Bóia recomenda: destinos-curinga para feriadões 2021
Rio de Janeiro
→ Onde ficar no Rio de Janeiro
→ Guia completo do Rio de Janeiro
Foz do Iguaçu
→ Onde ficar em Foz do Iguaçu
→ Guia completo de Foz do Iguaçu
Bento Gonçalves
→ Mini-roteiro de feriadão
→ Onde ficar em Bento Gonçalves
Curitiba
→ Mini-roteiro de feriadão
→ Onde ficar em Curitiba
- Descubra as passagens mais baratas para o Rio de Janeiro no Kayak
- Descubra as passagens mais baratas para São Paulo no Kayak
- Descubra as passagens mais baratas para Foz do Iguaçu no KAYAK
- Descubra as passagens mais baratas para Porto Alegre no Kayak
- Descubra as passagens mais baratas para Curitiba no Kayak
Voltar | Topo
Como viajar na pandemia?
Enquanto a população brasileira não estiver vacinada contra a covid, a orientação para viagem é a mesma para quando você sai de casa na sua cidade: usar máscara e fugir das aglomerações.
É possível fugir de aglomerações durante viagens?
Sim, é possível. Mas a responsabilidade recai sobre o viajante. Cabe a cada um de nós evitar engrossar as aglomerações sem máscara que, infelizmente, têm sido a paisagem mais comum nos destinos turísticos.
→ Na praia, fique fora da área das barracas e quiosques, e você vai conseguir pegar sol e entrar no mar mantendo o distanciamento social.
→ Nos vilarejos turísticos, evite a "rua da muvuca", onde os jovens ficam bebendo na rua, em pé, sem máscara.
→ Escolha restaurantes com áreas ao ar livre ou com ambiente bastante ventilado, e vá em horários pouco frequentados. Um bom horário costuma ser entre 17h e 19h.
→ Vai viajar de avião? As aglomerações no aeroporto e dentro do avião são inevitáveis. Por isso, compre máscaras PFF2 (N95) certificadas pela Anvisa (boas marcas: 3M, DeltaPlus, Camper), que têm qualidade equivalente à hospitalar. Use uma novinha no voo da ida. Ao chegar ao destino, pendure a máscara numa área ventilada e sombreada, e você poderá usar a mesma máscara no voo de volta.
Atenção nas condições de remarcação e reembolso!
Devido à imprevisibilidade da pandemia, restrições de acesso ou de atividades podem ser impostas pelos destinos ou pelos estados.
Ao fazer sua reserva, verifique as condições de cancelamento, remarcação e reembolso.
Voltar | Topo
Nenhum comentário, deixe o primeiro!